Empresa coreana de jogos, Com2uS faz investimento estratégico em blockchain

A empresa sul-coreana Com2uS fará um investimento estratégico em “Marcas Animoca”, esperando sinergia combinada aplicando a tecnologia de blockchain ao metaverso e planejando novos negócios em jogos de blockchain e campos NFT.

A empresa de jogos para celular Com2uS anunciou no dia 21 de outubro que fará um investimento estratégico na “Animoca Brands”, que é uma das empresas líderes na indústria global de jogos de blockchain. Começando com este investimento, a Com2uS planeja expandir P&D e investimento no campo de blockchain, que é a tecnologia-chave da futura indústria digital, e promover negócios relacionados.

A “Animoca Brands” é uma empresa global que lidera a tendência do mercado de blockchain baseada na tecnologia NFT (Non-Fungible Token). Ele está atendendo a famosos jogos de blockchain baseados em IP, como “Fórmula 1”, “Marvel”, “Power Rangers” e “WWE”. Também está atendendo plataformas NFT baseadas em 325 marcas licenciadas. Ela publicou “Crypto Kitties”, o primeiro jogo de blockchain popular do mundo, em países de língua chinesa, e possui “The Sandbox”, que desenvolveu o jogo de metaverso “The Sandbox” como uma subsidiária. Além disso, está ativamente envolvida em atividades como uma empresa de investimento na indústria de blockchain, fazendo investimentos em empresas como “Sky Mavis”, “Dapper Labs” e “OpenSea”.

A Com2uS expandiu seu portfólio de investimentos para futuras empresas promissoras por meio deste investimento na “Animoca Brands”, que está liderando a indústria de blockchain, e lançou as bases para o desenvolvimento de negócios no setor de blockchain, o esteio da indústria digital. Blockchain é um elemento-chave de uma sociedade de economia digital que pode ser usado não apenas em jogos e conteúdos, mas também em distribuição, finanças, cultura, arte e muito mais. Essa tecnologia já foi rapidamente adotada em jogos, finanças e negociação de ativos, com expectativa de alto crescimento.

A Com2uS está atenta ao potencial de crescimento e ao valor do blockchain que pode ser aplicado a vários setores e planeja investir ativamente no setor e promover novos negócios. Ao aplicar a tecnologia blockchain ao negócio do metaverso com base na cadeia de valor do conteúdo e construir um ecossistema digital que permite atividades econômicas naturais, espera-se uma sinergia combinada que cruza o virtual e a realidade. Além disso, jogos de blockchain que estão mudando a tendência da indústria de jogos e novos negócios no campo de NFT, que estão em destaque como novos ativos digitais, também estão sendo planejados.

Um funcionário da Com2uS disse:

“Continuaremos a investir ativamente em metaverso e blockchain, que são tecnologias essenciais da indústria futura, e pesquisar e desenvolver tecnologias relacionadas. Com isso, aceleraremos nosso salto para uma empresa de conteúdo global abrangente.”

Com2uS Estabelece Com2uS ROCA, um Desenvolvedor de Jogos VR, Expandindo a Sinergia do Metaverso

Com2uS estabelece a Com2uS ROCA, uma desenvolvedora de jogos VR, para entrar na promissora indústria global de conteúdo VR e criar jogos VR visando o mercado ocidental

Dando continuidade ao salto à frente como uma empresa global de conteúdo abrangente por meio de vários investimentos estratégicos e fusões e aquisições, a empresa de jogos para celular Com2uS anunciou que estabelecerá a Com2uS ROCA, uma desenvolvedora especializada em jogos de realidade virtual (VR).

Com2us ROCA é um estúdio profissional estabelecido para atingir o mercado de VR em rápido crescimento, produzindo vários gêneros de jogos e conteúdos de VR usando IPs existentes e novos. A Com2uS cofundou a Com2uS ROCA com talentos profissionais, incluindo o CEO Hyun-seung Shin, um designer de jogos do título de sucesso “Blade” que liderou a mania do RPG de ação móvel e produtor de “Blade 2”, uma sequência, e garantiu 60 % de participação na Com2uS ROCA e capacidades de desenvolvimento internalizadas.

Os jogos de RV são uma indústria em crescimento futuro que continua a se expandir em tamanho devido ao recente lançamento de vários dispositivos e à entrada de várias empresas de plataforma global, como Facebook e Apple. A Com2uS planeja começar a desenvolver novos jogos de realidade virtual voltados para o mercado global por meio do estabelecimento da Com2uS ROCA.

O novo projeto que está sendo planejado atualmente é um título de gênero de RPG com controles fáceis, fatores de crescimento simples e ação imersiva, visando usuários de RV em países ocidentais como a América do Norte. Começando com entusiastas de jogos VR e usuários mid-core, eles planejam expandir gradualmente o público-alvo e fortalecer a competitividade do mercado, introduzindo títulos diferenciados feitos sob medida para dispositivos e plataformas de VR de próxima geração, como jogos MMO VR de novo conceito.

Em particular, a Com2uS ROCA é chefiada pelo CEO Hyun-seung Shin, um membro fundador da Action Square, que atuou como produtor de “Blade” e da sequência “Blade 2”, que ganhou o grande prêmio no “2014 Korea Game Awards “e foi reconhecido tanto por elementos de diversão quanto de jogo. Os diretores de cada área de desenvolvimento, que se uniram como membros fundadores, são parceiros que trabalham juntos há anos, e sua estratégia é criar uma nova história de sucesso no mercado de RV por meio do melhor trabalho em equipe.

Com o estabelecimento da Com2uS ROCA, a Com2uS espera promover a cooperação multilateral com seus parceiros na cadeia de valor de conteúdo, como a WysiWyx Studio, uma empresa metaversa adquirida em agosto. Com a RV sendo avaliada como um componente chave para o ecossistema metaverso futuro definitivo, a Com2uS planeja criar mega IPs penetrando no mercado de conteúdo global e converter IPs existentes em conteúdo metaverso do tipo VR.

“O estabelecimento deste estúdio VR servirá como um trampolim para construir uma forte competitividade na futura indústria do metaverso, além do mercado global de VR. Planejamos fortalecer nosso motor de crescimento como uma empresa de conteúdo abrangente ”, disse um representante da Com2uS.

De fontes de IPs baseadas em texto, como novelas da web e webtoons, a vídeos, metaversos, finanças e jogos, a empresa está fazendo investimentos ativos para construir uma forte cadeia de valor de conteúdo, visando ativamente o mercado global.

Entenda mais:

O que é blockchain?

blockchain é um livro-razão compartilhado e imutável que facilita o processo de registro de transações e o rastreamento de ativos em uma rede empresarial. Um ativo pode ser tangível (uma casa, um carro, dinheiro, terras) ou intangível (propriedade intelectual, patentes, direitos autorais e criação de marcas). Praticamente qualquer item de valor pode ser rastreado e negociado em uma rede de blockchain, o que reduz os riscos e os custos para todos os envolvidos.

Por que a blockchain é importante?

As empresas dependem de informações. Quanto mais precisas e rápidas de receber elas forem, melhor. A blockchain é ideal para entregar essas informações, pois ela fornece informações imediatas, compartilhadas e completamente transparentes armazenadas em um livro-razão imutável que pode ser acessado apenas por membros da rede autorizada. Uma rede blockchain pode acompanhar pedidos, pagamentos, contas, produção e muito mais. Como os membros compartilham uma visualização única dos fatos, é possível ver todos os detalhes de uma transação de ponta a ponta, o que oferece maior confiança, eficiência e novas oportunidades.

O que é metaverso?

O metaverso é um universo virtual onde as pessoas vão interagir entre si por meio de avatares digitais. Esse mundo será criado a partir de diversas tecnologias, como realidade virtual, realidade aumentada, redes sociais, criptomoedas etc.

A ideia é que o metaverso seja uma espécie de Internet 3D, onde comunicação, diversão e negócios existirão de forma imersiva e interoperável. A principal dificuldade para descrever esse universo está no fato de que ele ainda não existe — mas as gigantes de tecnologia estão investindo pesado para que isso mude em pouco tempo.

Como funciona o metaverso e o que é possível fazer lá?

No futuro metaverso, as pessoas poderão reproduzir todos os aspectos da vida no mundo virtual. Para dar exemplos concretos, suponha que você tem um avatar no metaverso. Esse avatar assiste a uma sessão de cinema e, ao sair, compra um livro em uma banca — tudo virtualmente, é claro. O bilhete, o livro e as passagens, assim como todas as demais coisas, são pagas com criptomoedas.

Qual a relação entre NFTs e o metaverso?

NFT é um tipo de token baseado em blockchain e usado para provar a propriedade de itens digitais. A sigla vem do inglês “Non-fungible Token” (“Token não-fungível”, em tradução livre), que deriva do fato de esses tokens certificarem a exclusividade e a originalidade dos objetos virtuais.

Atualmente os NFTs são mais conhecidos pelo seu emprego na compra de arte virtual, mas isso não significa que a tecnologia se restringe a essa finalidade. Os tokens não-fungíveis poderão ser empregados para dar aos usuários acesso controlado a diversas plataformas, funcionando como uma chave de ingresso e trânsito no metaverso.

Não por acaso, games baseados em blockchain utilizam bastante os NFTs. Um dos muitos exemplos é o The Sandbox, em que os jogadores criam o mundo através da compra de tokens não-fungíveis. Com esse tipo de token, os usuários podem, por exemplo, vender imóveis virtuais a outros jogadores; no metaverso, poderão realizar esse e outros tipos de transações pelas diversas plataformas.

Para entender mais, leia a matéria do TechTudo sobre a entrada do Facebook no metaverso, aqui.

Com2uS

Com2uS (CEO Jaejoon Song e Joohwan Lee) é a primeira empresa de jogos para celular da Coréia que liderou a indústria desenvolvendo e atendendo jogos para celular pela primeira vez na Coréia em 1999 e desenvolvendo o primeiro jogo Java para celular do mundo em 2000. Com2uS foi a primeira a ser listada em o mercado KOSDAQ (078340) em 2007.

Com2uS tem crescido junto com a história da indústria de jogos móveis e ganhou forte competitividade ao apresentar excelentes jogos como Summoners War: Sky Arena, Ace Fishing, Golf Star e Tiny Farm com base na capacidade de desenvolvimento reconhecida no mercado mundial.

 

Fontes: (1) (2) (3) (4)

 

Veja também!