Escolhida por embaixada, startup brasileira apresenta solução de IA em Singapura

A Artycs, startup brasileira em inteligência artificial, foi selecionada pela Embaixada do Brasil em Singapura para apresentar sua solução AI Forge na Singapore Week of Innovation and Technology (SWITCH), que ocorre de 28 a 30 de outubro. O evento reúne empreendedores, investidores e especialistas do setor.

A solução substitui o modelo tradicional de dados por algoritmos, permitindo que aplicações interajam diretamente com modelos generativos de IA. Para Léo Bastos, cofundador da empresa, a participação na SWITCH é uma oportunidade de buscar parcerias e fortalecer a presença da Artycs no mercado asiático.

Além do evento neste mês, a empresa também faz parte da assinatura de um acordo de colaboração entre a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) e o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), que busca ampliar o uso de propriedade intelectual para desenvolvimento econômico entre o Brasil e Singapura.

A AI Forge foi criada para ajudar empresas a economizar tempo e dinheiro ao lidar com a transferência de dados, um processo que costuma ser demorado. Essa tecnologia permite que as empresas desenvolvam aplicações que interajam diretamente com sistemas de inteligência artificial, através de componentes que garantem responsabilidade e controle sobre o uso da inteligência artificial.

Fonte e foto: release

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no InstagramThreadsRunblerBlueskyTikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!

Jornalista apaixonado pela cultura coreana, acompanhando desde 2019 o universo dos comebacks, kdramas e a culinária do país. O que começou como curiosidade se transformou do dia a dia e uma terapia antiestresse.

Veja também!