Em 23 de outubro de 2023, a Attrakt, empresa do grupo feminino de K-pop FIFTY FIFTY, anunciou em comunicado oficial que o contrato das membros Saena, Sio, e Aran foram terminados. A membro Keena decidiu cancelar sua petição para terminar o contrato, aberta anteriormente, e portanto seguirá na empresa.
Confira a declaração da Attrakt:
“Notificamos Saena, Sio e Aran — as membros remanescentes do nosso grupo feminino FIFTY FIFTY, excluindo Keena — sobre a rescisão de seus contratos exclusivos a partir de 19 de outubro.”
A agência acrescentou: “Tomamos medidas em resposta à falta de medidas corretivas ou reflexões dos três membros do FIFTY FIFTY sobre suas sérias violações contratuais. Discutiremos as medidas subsequentes contra as membros no futuro.”
O grupo famoso pelo hit “Cupid”, que fez sucesso no mundo todo, é composto por quatro membros: Saena, Aran, Keena e Sio. O grupo fez sua estreia oficial em 18 de novembro de 2022, com seu primeiro single digital “Higher” do primeiro extended play “The Fifty”. O nome FIFTY FIFTY simboliza uma probabilidade de ’50:50′, além de conter a representação de ‘ideal’ e ‘realidade’.
Em junho de 2023, FIFTY FIFTY apresentou um pedido de disposição provisória para suspender a validade de seus contratos exclusivos com a ATTRAKT, e a ATTRAKT suspeitou que The Givers fosse a fonte externa tentando “comprar” o grupo. Em 28 de agosto, o Tribunal Distrital Central de Seul tomou sua decisão, negando finalmente os pedidos dos quatro membros do FIFTY FIFTY para a suspensão de seus contratos. No entanto, FIFTY FIFTY apelou imediatamente da decisão.
Recentemente, uma das membros, Keena, apresentou um aviso de retirada de apelação para o pedido em andamento do FIFTY FIFTY de suspender seus contratos e retornou à ATTRAKT.
Fontes: (1) (2) | Foto: Divulgação / Attrakt