Últimas Notícias
Anime

Filmes do Ghibli Fest terão pré-estreias no Sato Cinema neste final de semana

Ghibli Fest terá pré-estreias no Sato Cinema em São Paulo nos dias 13 e 14 de setembro.

Filmes do Ghibli Fest terão pré-estreias no Sato Cinema neste final de semana

Nos dias 13 e 14 de setembro de 2025, o Sato Cinema realiza sessões antecipadas do Ghibli Fest, festival dedicado à obra do Studio Ghibli. O espaço, localizado na Liberdade, em São Paulo, exibe títulos que integram a primeira parte da mostra, que terá início nacionalmente em 18 de setembro.

O evento celebra os 40 anos do Studio Ghibli e os 40 anos da Sato Company no Brasil, distribuidora responsável pelo festival. Serão exibidos doze filmes em cópias legendadas, incluindo A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado, Meu Amigo Totoro, O Serviço de Entregas da Kiki, Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar, Porco Rosso: O Último Herói Romântico, Vidas ao Vento, Eu Posso Ouvir o Oceano, Da Colina Kokuriko, Sussurros do Coração, Memórias de Ontem e Nausicaä do Vale do Vento.

Programação das pré-estreias

13 de setembro

  • Meu Amigo Totoro – 10h
  • Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar – 11h45
  • Porco Rosso: O Último Herói Romântico – 13h45
  • Vidas ao Vento – 15h40
  • O Castelo Animado – 18h05
  • A Viagem de Chihiro – 20h25

14 de setembro

  • Eu Posso Ouvir o Oceano – 10h
  • Da Colina Kokuriko – 11h30
  • Sussurros do Coração – 13h20
  • O Serviço de Entregas da Kiki – 15h35
  • Memórias de Ontem – 17h35
  • Nausicaä do Vale do Vento – 19h55

O festival no Brasil

O Ghibli Fest acontece em duas partes. A primeira será realizada entre 18 de setembro e 1º de outubro de 2025 em salas de cinema de diferentes cidades brasileiras, com 14 longas exibidos em versões legendadas e dubladas.

A iniciativa integra a programação especial da Sato Company, empresa que atua na distribuição de conteúdos asiáticos desde 1985, e reforça a parceria com o Bunkyo – Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, responsável por atividades culturais na Liberdade.

Serviço

Sato Cinema (Pré-estreia)

Local: Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo/SP
Onde comprar: www.ingresso.com/cinema/sato-cinema

Ghibli Fest 2025

Datas: 18 de setembro a 1º de outubro
Local: salas da Cinemark, Kinoplex, Cinépolis e Cinesystem em diversas cidades brasileiras
Ingressos: pré-venda a partir de 4 de setembro, às 17h
Como comprar: no site e aplicativo das redes participantes e em ingresso.com

Fonte: Sato Company | Fotos: Divulgação

Sou Igor Almeida, 24 anos. Atuo como influencer (@igoralmbb), Redator e Social Media no Portal Asia ON e como redator no ITI LIFE. Produzo conteúdos e pautas sobre cultura, música e o cenário de DJs.

Ligue 180