Na última sexta-feira, 14, a cidade de Chongqing, no sudoeste da China, emitiu alertas vermelhos devido às intensas chuvas que afetam a região. As inundações resultantes representam uma ameaça de transbordamento para vários rios, levando à evacuação de áreas em 24 distritos e condados.
As chuvas torrenciais têm causado estragos nas últimas semanas, com Chongqing sendo uma das áreas mais afetadas. Na semana passada, chuvas e deslizamentos de terra resultaram na trágica perda de 15 vidas na região.
Mais de 2.600 residentes foram evacuados na manhã de sexta-feira devido às fortes chuvas que inundaram ruas e casas em Chongqing, de acordo com a mídia estatal. As chuvas incessantes também causaram o deslocamento de milhares de pessoas em outras regiões do país. Recentemente, mais de 40.000 pessoas foram realocadas com segurança na província de Sichuan.
As imagens transmitidas pela televisão estatal mostram a força das chuvas, envolvendo carros e caminhões em uma cascata de água. As correntezas de lama têm soterrado tratores e veículos de carga nas ruas.
Relatórios das autoridades locais indicam que as tempestades têm sido implacáveis em 28 distritos e condados de Chongqing desde quinta-feira. No distrito de Wanzhou, foi registrada uma precipitação diária máxima histórica de 227 mm.
Em resposta à situação crítica, foram emitidos alertas vermelhos para partes da região. A China possui um sistema de alerta climático com quatro níveis codificados por cores, sendo o vermelho o mais grave. Além disso, planos de resposta de emergência foram implementados e alertas de inundações e deslizamentos de terra foram emitidos. O Partido Comunista chinês tem enfatizado a importância das medidas de proteção contra enchentes em todo o país.
Na região da Mongólia Interior, no norte da China, um alerta vermelho foi emitido na noite de quinta-feira, devido à previsão de chuvas intensas nas áreas central e oriental.
As autoridades locais pedem que a população esteja atenta às orientações de segurança e tome medidas preventivas. O monitoramento contínuo da situação visa garantir a segurança dos residentes e minimizar os danos causados pelas chuvas torrenciais na região.
Pela primeira vez no Brasil, os artistas coreanos Gun-e, Gson e Lowell Straight desembarcam em…
Pela primeira vez no Brasil, os artistas HELLO GLOOM e from20 se apresentam no dia…
Formado por BM, J.seph, Somin e Jiwoo, o KARD é um dos grupos mistos mais…
Em 9 de janeiro, a Uncore, agência responsável pelo gerenciamento do grupo Close Your Eyes,…
O ano de 2024 foi marcante para a literatura coreana, Lee Sun-Young, autora de Farmácia…
Nesta terça-feira (7), foi celebrado o Dia do Leitor, uma data especial para refletir sobre…
View Comments