Futebol Feminino: Em jogo movimentado, Brasil vence Japão com gol no fim

Em jogo equilibrado, as japonesas sofreram a derrota após cederem dois gols em erros defensivos.
Futebol Feminino Japão Brasil

Em amistoso realizado em São Paulo, neste dia 30 de novembro, a seleção do Japão, um dos destaques da Copa do Mundo de 2023, entrou em campo diante da seleção do Brasil e em uma grande partida de futebol feminino, terminou derrotada por 4×3.

Em momento de reconstrução, a seleção brasileira entrou em campo com um time mais jovem e atacou bem, colocando as visitantes em um modo mais defensivo, reforçando a qualidade da equipe japonesa em se adaptar ao que pede o jogo, que vimos durante a disputa do Mundial.

Única equipe a vencer a Espanha, campeã do mundo, com direito a goleada por 4×0, o Japão voltou a mostrar bom futebol e com bons toques de bola e boa infiltração no sistema defensivo das brasileiras, saiu na frente do placar, ainda no primeiro tempo de jogo.

Jogadoras japonesas em preparação para jogo contra o Brasil |Foto: Divulgação / Instagram @we_league

Após boas jogadas das duas equipes, aos 34 minutos, as japonesas chegaram em bom ataque pela esquerda, e após cruzamento, Hasegawa dominou e sem marcação, tocou para Aoba Fujino, que veio de trás e bateu forte no ângulo esquerdo de Lelê, a bola tocou o travessão, antes de ir parar no fundo do gol, abrindo o placar para as ‘Nadeshiko”, 1×0.

As brasileiras não “sentiram” o gol sofrido e após ataque promissor aos 40 minutos, foi marcada uma falta na intermediária esquerda.

Na cobrança, Bia Zaneratto, cobrou com maestria e empatou a partida, após chute por cima da barreira, encontrando o canto direito da goleira Hirao, 1×1.

O primeiro tempo terminou sem maiores chances de nenhuma das equipes e reservou as  emoções para a segunda etapa.

Bia Zaneratto fez dois gols na partida | Foto: Divulgação / Instagram @selecaofemininadefutebol

No segundo tempo de jogo, as equipes voltaram com mudanças e apesar da seleção brasileira ter ficado mais tempo com a bola, o Japão chegou com perigo primeiro, aos 9 minutos, em jogada pelo meio.

Hasegawa recebeu a bola atrás da defesa brasileira e tocou para Fuka Nagano, que finalizou com categoria para boa defesa de Lelê.

Aos 16 minutos, em uma rara falha defensiva das japonesas gerou o ataque que terminou no gol da virada brasileira.

A lendária defensora Kumagai recuou a bola para a companheira antes do meio de campo, com pouca força, a bola foi “roubada” por Gabi Portilho, que arrancou em velocidade e após dividir com a goleira, ficou com a sobra para finalizar e decretar a virada, 2×1.

Poucos minutos depois, o Brasil se aproveitou de novos erros da defesa do Japão, quando Minami recebeu da goleira e tocou para Kumagai que estava com Bia Zaneratto muito próximo e conseguiu tirar a bola do domínio da japonesa.

A defesa não conseguiu interceptar e se aproveitando que Hirao estava adiantada, a “Imperatriz” fez o terceiro gol, em uma bela “cavadinha”, 3×1.

O gol animou as brasileiras, que quase aumentaram ainda mais o placar, após jogada pelo meio, com finalização de Adriana, a bola desviou e amortecida, facilitou a defesa da goleira Hirao.

As japonesas melhoraram na segunda parte da metade do segundo tempo, quando a seleção brasileira apresentou cansaço de suas defensoras.

Após boa jogada na intermediária, em ataque armado por Nagano, a bola foi tocada para Nakashima, que pela esquerda, “abriu” e finalizou no travessão da goleira brasileira.

Poucos minutos depois, novo ataque japonês, desta vez pela direita, novamente Nagano fez uma boa jogada e tocou para Tanikawa, que entrou na área e foi derrubada por Angelina, pênalti.

Na cobrança da penalidade, Jun Endo bateu forte no meio do gol, sem chances de defesa para Lelê, diminuindo o placar, 3×2.

Jun Endo é um dos destaques do Japão |Foto: Divulgação / Instagram @japanfootballassociation

O jogo começou a ficar aberto após a diminuição do placar pelas “nadeshiko”, e após uma falha no meio de campo, desta vez das brasileiras, a bola foi lançada na direita, para ataque em velocidade de Shimizu, a lateral cruzou na área, a atacante Mina Tanaka, se adiantou à defesa, se atirou na bola e desviou para o gol de empate, 3×3.

O resultado estava de bom tamanho para duas equipes que jogaram um bom futebol, e em um momento da partida onde as duas equipes se mostravam mais cansadas e só administrando o resultado, o técnico do Brasil, Arthur Elias, colocou em campo a estreante Priscila, de 19 anos.

A atacante que defende as cores do Internacional, recebeu a bola de Debinha, que fez boa jogada, e a encontrou na entrada da área, viu a goleira japonesa adiantada e tocou com muita qualidade para fazer o gol da vitória, seu primeiro com a camisa da seleção principal. 4×3

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS AQUI

Futebol Feminino Japão Brasil
Priscila comemora seu primeiro gol pelo Brasil |Foto: Divulgação / Instagram @selecaofemininadefutebol

O amistoso foi o primeiro de dois acordados entre as duas equipes, que se despedem da temporada 2023.

No domingo, dia 03 de dezembro às 11:00, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, Brasil x Japão voltam a se enfrentar, com a transmissão do SporTV.

E aí? Quem vai se dar melhor na segunda partida?

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!


 

Fonte (1) Foto de Capa: Divulgação / X @jfa_nadeshiko

Veja também!

The8 do Seventeen lançará álbum solo

Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro álbum solo, Stardust, no dia 4 de