Futebol: Heung Min Son completa 400 jogos com a camisa do Tottenham, da Inglaterra

Capitão dos Spurs e da seleção sul-coreana, Heung Min Son disputou sua quatrocentésima partida com a camisa do clube inglês, em clássico contra o West Ham

O atacante sul-coreano Heung Min Son escreveu um novo capítulo em sua bonita história vestindo a camisa do Tottenham Hotspur, clube da Inglaterra, que defende desde agosto de 2015.

Após entrar no top 5 de maiores goleadores da história do clube, Son chegou ao seu jogo de número 400 com a camisa dos “Spurs’, o craque, que é o capitão da seleção de seu país, também assumiu a braçadeira de capitão do time londrino nesta temporada, após a saída do centroavante inglês Harry Kane, antigo detentor da “honraria”.

Son posa com a camisa do Tottenham em sua chegada, em 2015 |Foto: Divulgação / Instagram @hm_son7

O atacante de 33 anos iniciou sua trajetória nas categorias de base do Seoul FC, de seu país natal, e ainda na base foi para a Alemanha, onde integrou as categorias inferiores do time B do histórico Hamburgo, foi lá onde começou sua trajetória como profissional, após três anos, Sonny foi para o Bayer Leverkusen, também da Alemanha, onde chamou a atenção e foi contratado pelo time inglês.

Apesar de ainda não ter vencido nenhum título com o Tottenham, o coreano é muito respeitado e querido pela torcida e seus companheiros.

Nas redes sociais, Son fez um post falando sobre a marca atingida, onde fala do orgulho de defender as cores do clube e de como sente que Londres é sua segunda casa, veja abaixo:

“400 aparições em nosso clube é um marco especial e um sentimento de orgulho para mim e minha família. A noite passada não teve o resultado que queríamos, mas ao olhar para trás neste tempo com todos vocês, sinto uma sensação de alegria e orgulho, e sou muito grato a todos vocês por tornarem Londres minha segunda casa.”

A partida que marcou o número histórico de participações de Son em jogos oficiais com a camisa dos ingleses, foi um empate no clássico londrino contra o West Ham, válido pela trigésima primeira rodada da Premier League, a primeira divisão da Inglaterra, onde o camisa 7 jogou os 90 minutos e não marcou gol e nem deu assistência.

Com contrato até junho de 2025, o sul-coreano fez 160 gols e distribuiu 61 assistências com a camisa do clube onde é ídolo.

Son posa com livro presenteado pelo presidente do Tottenham, Daniel Levy, em comemoração de sua 400ª partida pelo clube |Foto: Divulgação / Instagram @spursofficial

Após a partida histórica, Son e seu clube estiveram novamente em campo na boa vitória por 3×1 sobre o Nottingham Forest,  com o craque coreano dando a assistência para o segundo gol dos Spurs, e ajudando a equipe a se colocar entre os 4 primeiros colocados da competição.

 

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no InstagramTwitterTikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!

 

Fonte (1) (2) (3) |Foto de Capa: Divulgação / X @SpursOfficial

Veja também!