Futebol: Tottenham investiga novos casos de racismo contra o atacante sul-coreano Son Heung-min

Atleta de destaque, Son Heung-min enfrenta ataques preconceituosos em jogo contra o Crystal Palace
Son racismo
Son comemora reação de sua equipe |Foto: Divulgação / Instagram @spursofficial

O clube inglês Tottenham Hotspur está conduzindo uma investigação após o jogador estrela, Son Heung-min, ter sido alvo de racismo durante uma partida contra o Crystal Palace. O incidente ocorreu na Premier League, a primeira divisão do futebol inglês, quando Son foi substituído aos 44 minutos do segundo tempo.

Enquanto deixava o campo rapidamente, o jogador precisou passar próximo à torcida do Crystal Palace, onde as câmeras de transmissão capturaram imagens de alguns torcedores fazendo gestos ofensivos com os olhos, puxando-os e proferindo insultos verbais contra o camisa 7 dos Spurs.

Son em ação pelo Tottenham |Foto: Divulgação / Instagram @spursofficial

O Crystal Palace, clube visitante na ocasião, ofereceu colaboração para identificar os agressores. O Tottenham, por meio das redes sociais, manifestou apoio a seu jogador e divulgou uma declaração repudiando as ações da torcida adversária. Parte da nota oficial diz o seguinte:

“Estamos cientes de uma alegação de abuso racial contra Heung-Min Son durante o jogo de ontem. Qualquer forma de discriminação é repugnante e não tem lugar em nossa sociedade, em nosso esporte e em nosso clube. Estamos colaborando com a polícia e o Crystal Palace para investigar e identificar o indivíduo envolvido. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir que, se considerado culpado, o indivíduo enfrente as punições mais severas possíveis, assim como ocorreu no início da temporada, quando Son foi vítima de abuso racial semelhante contra o Chelsea.”

Na primeira metade da temporada, um torcedor do Chelsea já havia sido banido dos estádios de futebol por conta de racismo direcionados à Son.

Son Faz sua habitual comemoração |Foto: Divulgação / Instagram @spursofficial

Seguiremos acompanhando o caso e, atualizando ao passo que os criminosos forem identificados e punidos.

 

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!


Fonte (1)  | Foto de Capa:  Divulgação / Instagram @spursofficial

Veja também!