⇒ A princípio, tivemos um começo de semana triste com a lembrança da morte da bebê JungIn. O mundo se comoveu com a hashtag #정인아 미안해 (JungIn, sinto muito). Se trata de um caso ocorrido no ano passado, quando uma criança de 16 meses morreu devido à abusos físicos por seus pais adotivos. Você pode checar a matéria completa do Asia ON clicando AQUI.
⇒ Após uma alteração na antiga de lei que proíbe o aborto no país, finalmente a Coreia do Sul descriminaliza o aborto. A lei que vigorou por mais de 67 anos, desde 1953, foi invalidada pelo Tribunal Constitucional da Coreia do Sul. Antes só era aceito para vítimas de estupro ou em casos de risco à saúde da gestante, agora é extensivo a todas as mulheres na fase inicial da gravidez. Entenda mais sobre o caso AQUI.
⇒ 2021 também começou aquecendo o coração dos dorameiros apaixonados. Lee Jong Suk e Park Hyung Sik deixaram oficialmente o serviço militar no dia 2 e 4 de janeiro, respectivamente. Estão preparados para os prováveis futuros doramas desses atores incríveis? Você pode checar nossa matéria completa clicando AQUI.
⇒ 2021 começou com uma notícia maravilhosa para os ReVeluv’s. Pela primeira vez desde o fim de 2019 o Red Velvet voltou a aparecer completo, depois de um hiatus devido a um acidente de uma das integrantes. O grupo se apresentou no show online “Culture Humanity” da SMTOWN. Irene, Seulgi, Wendy, Joy e Yeri fizeram uma performance da música “Psycho”.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=2yqvmUSKDIY[/embedyt]
⇒ Aespa, novo grupo feminino da SM Entertainment, fez do seu debute um marco na história. O Aespa fez sua estreia no dia 17 de novembro de 2020 com o lançamento de seu single “Black Mamba”. Dia 8 de janeiro, o videoclipe da faixa alcançou 100 milhões de visualizações, assim se tornando o mais rápido MV de debute a alcançar 100 milhões de visualizações no YouTube.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=ZeerrnuLi5E[/embedyt]
⇒ No dia 3 de janeiro, Baekhyun, integrante da boy band sul-coreana EXO, realizou seu primeiro show solo online “Beyond LIVE – BAEKHYUN: LIGHT” através do serviço de transmissão ao vivo Beyond LIVE do V-LIVE. Ele revelou: “Acho que algo novo vai sair este ano. É difícil cantar sozinho, então tenho que cantar junto com os membros do EXO. ” Confira nossa matéria completa AQUI.
⇒ A Viagem de Chihiro (2003) perdeu o seu posto de filme japonês com maior bilheteria ( 30.8 bilhões de Ienes). O filme de Demon Slayer bateu o recorde do vencedor do Oscar, obtendo um faturamento de 32.47 bilhões de Ienes. Além disso, podemos ressaltar que esse recorde aconteceu quando o filme sequer havia chegado os cinemas dos Estados Unidos e em meio a uma pandemia mundial.
⇒Uma exposição apresentando o drama sul-coreano “Pousando no amor” começou em Tóquio nesta sexta-feira, 8 de janeiro, recriando algumas das cenas mais icônicas da comédia romântica. A exibição utiliza mais de 450 adereços e fotografias. A exposição em Tóquio está programada para acontecer até o dia 27 de fevereiro em um complexo comercial próximo à estação JR Harajuku. Logo depois irá seguir para as cidades de Osaka, Fukuoka e Nagoya.
⇒ Ainda em clima de ano novo, convidamos você a conhecer um pouco da culinária e costumes de alguns países asiáticos que são bem populares durante essa época do ano. Entenda o porquê dos simbolismos irem além do ato de ingerir o alimento, como por exemplo, como o nome da comida soa ou se escreve, a forma que é preparado e a maneira que é servido torna a refeição muito mais especial. Preparamos uma matéria incrível e cheia de sabores pra você desfrutar bem AQUI.
Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…
A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…
A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…
A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…
A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…
Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…