Segundo informações da Folha de São Paulo, a Globo teria fechado um acordo com a gigante sul-coreana CJ ENM para K-dramas. Com isso, os dramas coreanos serão disponibilizados tanto no Globoplay quanto em canais de TV por assinatura. Entre os títulos confirmados, destaca-se Twinkling Watermelon (Melancia Cintilante), que conquistou o público em 2023, mas ainda não foi exibido oficialmente no Brasil. A série, que já foi dublada, está prevista para estrear em 2025.
Além dela, outras três produções da CJ ENM já estariam negociadas para compor o catálogo da Globo. A CJ ENM é conhecida por sucessos internacionais, incluindo séries como Lovely Runner e Goblin, que também não tiveram exibição oficial no país, exceto na plataforma Viki. A produtora tem se consolidado como um nome de peso na exportação da cultura coreana, não só com dramas, mas filmes e outros setores.
Esse movimento da Globo revela o potencial expressivo dos k-dramas no Brasil, que nos últimos anos têm conquistado uma base de fãs crescente, impulsionada pela popularidade de outras formas de entretenimento coreano, como o K-pop e os K-dramas acessíveis via streaming.
A aquisição de conteúdos dublados e com presença na televisão nacional demonstra o reconhecimento da Globo sobre a relevância desse gênero para o público brasileiro. Mais do que uma novidade no catálogo, a inclusão das produções sul-coreanas marca um passo importante para a diversificação de conteúdos culturais na TV brasileira e representa uma aposta no potencial do gênero.
Melancia Cintilante
A drama conta a história de um jovem estudante apaixonado por música, que durante o dia é um aluno exemplar e durante a noite, é um guitarrista que se destaca em uma banda. As coisas em sua vida vão mudar ao encontrar uma estranha loja de música.
Fonte (1)/Foto: Divulgação
Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Threads, Runbler, Bluesky, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!
Jornalista apaixonado pela cultura coreana, acompanhando desde 2019 o universo dos comebacks, kdramas e a culinária do país. O que começou como curiosidade se transformou do dia a dia e uma terapia antiestresse.