O governo sul-coreano aprovou nesta nesta terça-feira (2) a designação de dias alternativos de feriado para o aniversário de Buda e o Natal, quando os dois feriados públicos caírem em fins de semana.
O Ministério de Gestão de Pessoal informou que uma revisão dos Regulamentos de Feriados Públicos de Órgãos Governamentais foi aprovada em uma reunião do gabinete presidida pelo presidente Yoon Suk Yeol. O ministério afirmou que, neste ano, o aniversário de Buda, que cai em um sábado, será substituído por um feriado alternativo de um dia na segunda-feira seguinte.
Os regulamentos, que entraram em vigor em julho de 2021, permitem a designação de feriados substitutos oficiais para todos os feriados nacionais que coincidam com fins de semana ou outros feriados. Anteriormente, feriados públicos, como o aniversário de Buda e o Natal, foram excluídos, mas agora são sujeitos a feriados alternativos.
Além disso, outros feriados nacionais, como o feriado de colheita de outono Chuseok, o Dia do Ano Novo Lunar, o Dia do Movimento de Independência de 1º de março, o Dia das Crianças (5 de maio), o Dia da Libertação Nacional (15 de agosto), o Dia da Fundação Nacional (3 de outubro) e o Dia do Hangeul (9 de outubro) também são sujeitos a feriados alternativos.