As integrantes do grupo feminino de K-pop NewJeans, Danielle, Minji, Hanni, Haerin e Hyein, submeteram petições relacionadas a uma medida cautelar judicial destinada a impedir a demissão da CEO da sua agência, Ador, Min Hee-jin. A ação foi tomada na sexta-feira, 17, durante a primeira audiência sobre a medida cautelar que Min buscou contra a tentativa da Hybe, empresa controladora da Ador, de removê-la do cargo.
Fontes da indústria musical informaram que os detalhes das petições não foram divulgados ao público. No entanto, foi informado que as integrantes do NewJeans têm uma relação próxima com Min, e os pais das membros também apoiam a CEO da Ador no recente conflito.
Esta é a primeira vez que as integrantes do grupo expressam suas opiniões sobre o confronto. Na semana passada, Min entrou com a medida cautelar para evitar que a Hybe, que detém 80% das ações da Ador, exerça seus direitos de voto como maior acionista durante a reunião de acionistas marcada para 31 de maio. A pauta da reunião inclui a demissão de Min e de outros membros do conselho da Ador, além da nomeação de novos diretores indicados pela Hybe.
Min alegou que a tentativa da Hybe de demiti-la é uma violação do contrato de acionistas entre as duas partes. A disputa intensificou-se após a Hybe ter apresentado uma queixa contra Min em 25 de abril, acusando-a de quebra de confiança e alegando que ela conspirou com assessores para assumir o controle da empresa e separar-se da Hybe, levando o NewJeans com ela.
Min negou as acusações, afirmando que a recente auditoria conduzida contra ela foi motivada por sua própria denúncia interna.