Em novembro, a Japan House São Paulo convida o público a mergulhar em uma programação variada e gratuita, que inclui visitas guiadas a exposições, oficinas para crianças e encontros literários voltados para a cultura japonesa.
No dia 9, às 11h, e no dia 13, às 11h e 15h, ocorrem visitas mediadas à mostra Sutorito Fashion: Moda Das Ruas (foto), que apresenta um panorama da moda de rua japonesa das últimas oito décadas, com mais de 100 fotografias que registram a evolução do estilo jovem no Japão.
Nos dias 27 e 30, às 11h e 15h, a nova exposição A Vida Que Se Revela abre as portas para o público. Com trabalhos das fotógrafas Rinko Kawauchi e Tokuko Ushioda, a mostra revela momentos íntimos e cotidianos da vida no Japão em um diálogo visual entre gerações.
Para os pequenos, a Oficina Infantil Kokoro na Semana da Moda JHSP acontece no dia 10, com sessões às 11h e às 14h, onde as crianças podem experimentar o universo da moda japonesa e criar suas próprias peças inspiradas nas histórias do Almanaque para Crianças da JHSP.
Já o Clube de Leitura JHSP + Quatro Cinco Um realiza um encontro online no dia 28, às 19h, discutindo Tédio Terminal, de Izumi Suzuki. A obra aborda temas futuristas, como vício em tecnologia e a tensão entre realidade e mundo virtual, e é necessária inscrição prévia pelo site da Japan House.
Encerrando o mês, no dia 30, às 15h, o Ciclo de Mangá traz uma análise da obra Solanin, de Inio Asano, que explora a busca por identidade na juventude japonesa contemporânea. A participação é gratuita, com senhas distribuídas na recepção 30 minutos antes.
Serviço:
Japan House São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 52 – São Paulo, SP
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 10h às 18h e sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.
Entrada gratuita. Reserva online (opcional): https://agendamento.japanhousesp.com.br/
Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Threads, Runbler, Bluesky, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!
Jornalista apaixonado pela cultura coreana, acompanhando desde 2019 o universo dos comebacks, kdramas e a culinária do país. O que começou como curiosidade se transformou do dia a dia e uma terapia antiestresse.