Japão: Policial de Tropa de Choque é encontrado morto no escritório do Primeiro Ministro de Tóquio

O incidente ocorre apenas alguns meses após a morte de outro oficial da Tropa de Choque da Polícia Metropolitana de Tóquio
japão policial morto
Escritório do primeiro-ministro em Tóquio na sexta-feira, 5 de maio | KYODO via The Japan Times

Em 5 de maio, um policial de 25 anos da Tropa de Choque da Polícia Metropolitana de Tóquio, Japão,  foi encontrado morto em um aparente suicídio em um banheiro dentro da estação de guarda da entrada oeste do escritório do Primeiro Ministro de Tóquio, na manhã de sexta-feira.

O oficial foi identificado como Yuta Kurokawa, e parecia ter tirado a própria vida com a arma que estava carregando, de acordo com um oficial do departamento de polícia. Kurokawa trabalhava no turno da noite quando o incidente ocorreu.

Um colega de Kurokawa, que também estava usando o banheiro no mesmo horário, encontrou o oficial sangrando na cabeça por volta das 4h40, depois de ouvir o som de um tiro.

Kurokawa foi transportado para um hospital, mas foi confirmada sua morte cerca de 30 minutos depois. Investigadores afirmaram que encontraram a arma perto do corpo, e que um tiro havia sido disparado da arma. Nenhuma nota de suicídio foi encontrada.

O Primeiro Ministro Fumio Kishida, que estava em uma viagem de uma semana pela África e Singapura, não estava no escritório no momento do incidente.

Esse é o segundo incidente de suicídio envolvendo oficiais da Tropa de Choque da Polícia Metropolitana de Tóquio em poucos meses. Em janeiro, um sargento de 39 anos também foi encontrado morto em um banheiro dentro de um prédio no distrito de Nagatacho, em Tóquio, perto da sede do Partido Democrático Liberal. Seu colega encontrou-o sangrando na cabeça, com uma arma ao seu lado.

A morte de Kurokawa levanta questões sobre a saúde mental dos oficiais da Tropa de Choque da Polícia Metropolitana de Tóquio e as medidas de apoio disponíveis para esses profissionais que enfrentam situações estressantes em seu trabalho diário.

As autoridades da polícia devem realizar uma investigação completa sobre o incidente para entender as circunstâncias que levaram ao trágico evento.

 

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!


Fonte: (1)

Veja também!