A presença de artistas asiáticos no VMA 2025 reflete o crescimento consistente do K-pop e da música produzida na Ásia como força global. ROSÉ lidera o grupo com oito indicações, incluindo algumas das principais categorias da noite: Vídeo do Ano, Música do Ano, Melhor Direção, Melhor Feat, Melhor Clipe Pop, Melhor Direção de Arte, Melhor Efeitos Visuais e Melhor Clipe de K-pop, com a faixa “APT.” em colaboração com Bruno Mars.
Pela primeira vez, Jimin, Jisoo e Jennie concorrem como artistas solo, todos indicados na categoria Melhor Clipe de K-pop. A lista completa da categoria inclui:
aespa – “Whiplash”
JENNIE – “like JENNIE”
Jimin – “Who”
JISOO – “earthquake”
LISA ft. Doja Cat & RAYE – “Born Again”
Stray Kids – “Chk Chk Boom”
ROSÉ – “toxic till the end”
A diversidade também aparece na Performance MTV Push do Ano, com a estreia do grupo global KATSEYE, formado pela HYBE e Geffen Records. A faixa “Touch” é o primeiro lançamento do projeto que aposta em um girl group internacional com base no modelo de formação do K-pop.
O VMA 2025 será transmitido ao vivo no Brasil no dia 7 de setembro, pelo Paramount+ e Pluto TV, a partir das 20h (pré-show) e 21h (show principal). A votação para a maioria das categorias já está aberta no site oficial da premiação.
Fonte: MTV | Foto: ROSÉ
Dani Almeida é jornalista (MTB 0095360/SP) e estudou Ciências Sociais na UNIFESP. Atua como editora no Portal Asia ON e na Tune Wav, é colunista no Portal IT Life e redatora.





