Chegou ao fim a segunda rodada da Liga das Nações de Vôlei Feminino, a etapa foi disputada no Brasil.
A terceira e última rodada classificatória será disputada na Tailândia, e decidirá as oito melhores equipes do torneio.
Durante a segunda etapa, a seleção chinesa, que vinha como soberana, oscilou mas segue na zona de classificação, assim como o Japão, que também mostrou oscilações nos jogos.
A Tailândia, não conseguiu vencer na rodada, apesar de ter dado trabalho em alguns confrontos e vai ao lado de sua torcida tentar a classificação, já a Coreia do Sul, segue como a pior equipe do torneio, apesar de ter “vendido caro” a derrota diante do Brasil.
A China desde o início da competição mostrou força e muita qualidade, com direito a boa vitória diante da tradicional seleção brasileira, por exemplo, e não foi diferente no jogo de abertura da segunda fase, na vitória por 3 sets a 0 diante da seleção do Canadá.
Apesar do início do primeiro set disputado, as chinesas dispararam na ponta do marcador e mantiveram a ótima performance até o fim da primeira etapa, sem dar chances para que as canadenses reagissem e fechando com a estrondosa pontuação de 25 – 14
O segundo set também foi dominado pela equipe asiática que largou na frente e manteve a distância da equipe canadense, com parciais de 17 – 14 e 19 – 15, as chinesas fecharam o período sem maiores dificuldades pela pontuação de 25 – 18.
O terceiro set também foi vencido pela China, mas não com tanta facilidade, já que o Canadá começou o terceiro período a fim de forçar mais um set e chegou a abrir três pontos de vantagem e colocar emoção no jogo.
Reforçando a sua qualidade, as chinesas chegaram a empatar em 17 – 17 mas viram as canadenses retomar a ponta e levar a emoção até o final, ponto a ponto, as asiáticas conseguiram evitar o match point e após estarem empatadas em 27 – 27, o set terminou em 29 – 27, colocando números finais no confronto.
A segunda partida da segunda fase, colocou as chinesas diante da seleção búlgara e a partida começou com uma surpresa para as asiáticas, uma vitória da equipe europeia no primeiro set por 25 – 20.
Apesar de equilibrada e também disputada de ponto a ponto, as chinesas não conseguiram manter o ritmo e foram derrotadas no primeiro período com a vantagem sendo conquistada após os 20 pontos, no momento final.
O segundo set, foi uma aula de voleibol por parte das chinesas, que abriram seis pontos de vantagem e atacaram com todas as forças a defesa da Bulgária, fechando o set em uma absurda pontuação de 7 – 25, 18 pontos de vantagem.
Os dois últimos sets foram dominados pela China, que não deu mostras dos erros que levaram à derrota no primeiro set e fecharam os dois sets finais com vantagens contundentes, com o terceiro sendo por 10 – 25 e o quarto por 15 – 25.
Após vencer a Bulgária, fechando sets com vantagens tranquilas, a seleção chinesa foi derrotada por duas fortíssimas seleções, em ótimas partidas contra a Polônia e a Itália respectivamente.
No primeiro jogo, as chinesas brigaram em todos os sets e mantendo o bom nível, disputaram ponto a ponto com as polonesas, que apesar de vencerem por 3 sets a 0, tiveram vantagens muito apertadas.
O primeiro set foi vencido pelas europeias por 25 – 20, o segundo por 25 – 23 e o terceiro por 25 – 22.
Diante da Itália, a equipe chinesa voltou a mostrar sua força e só foi derrotada no tie-break, com uma diferença de apenas 3 pontos para a equipe adversária.
O primeiro set foi vencido pela China por 23 – 25, as italianas buscaram a igualdade no segundo set, vencendo por 25 – 23, o terceiro set mostrou o quão competente é o time chinês, que fechou com um ótimo 25 – 18.
Os dois sets de desempate garantiram a emoção com uma incrível recuperação da seleção italiana que venceu o quarto por 25 – 22 e fechou a partida com um 15 – 12 no tie-break.
A seleção do Japão entrou em quadra diante da seleção Sérvia em um jogo animado que só foi decidido no tie-break.
O primeiro set foi vencido pelas japonesas que abriram o marcador e sofreram a virada, mas em uma disputa ponto a ponto, conseguiram retomar à frente e abrir boa vantagem para fechar o set em um belíssimo 25 – 16.
No segundo set, as sérvias reagiram de maneira contundente e após abrirem um 5 – 1 no início do período, dominaram as ações do jogo e se aproveitando dos erros do Japão, empataram o placar, vencendo por 20 – 25
O Japão voltou para o terceiro set em busca de corrigir os erros do set anterior e conseguiram com louvor, abrindo na primeira parte 5 pontos de vantagem e se colocando novamente à frente do placar, fecharam, assim como o primeiro com um 25 – 16.
Os dois últimos sets mantiveram a emoção do jogo, com as sérvias saindo na frente da pontuação no quarto período e se mantendo apesar da boa atuação da equipe asiática que tentou buscar a igualdade a todo momento.
Diminuindo consideravelmente a diferença, as japonesas foram superadas na parte final do set e cederam a vitória por 20 – 25.
O tie-break foi igualmente disputado, mas a seleção europeia se garantiu na metade do período, quando dominou as ações e não deu chances de reação para as japonesas, fechando o último set em 10 – 15 e a partida em 2 sets a 3.
A recuperação japonesa veio diante da Seleção da Coreia do Sul, que segue como a pior equipe da competição.
Mesmo após quase complicar a vida do Brasil, as sul-coreanas não puderam segurar o ímpeto da adversária continental e foram vencidas por 3 sets a 0.
As japonesas dominaram todos os sets e garantiram a pontuação de 25 – 18 no primeiro, 25 – 13 no segundo e “carimbando” a vitória com 25 – 19 no terceiro.
No terceiro jogo, a seleção japonesa precisou se provar diante da forte seleção Alemã e foi superada por 2 sets a 3 em mais uma emocionante partida.
O primeiro set foi vencido pelas alemãs com uma vantagem pequena de 3 pontos, as japonesas chegaram a empatar em 17 – 17, mas não conseguiram tomar a dianteira e foram derrotadas por 23 – 25.
O segundo set mostrou uma seleção japonesa muito atenta e letal.
Dominando no ataque, as japonesas mantiveram um bom ritmo e fecharam o set com ótimos 11 pontos de vantagem (25 – 14)
O terceiro set foi ainda mais emocionante, já que as japonesas começaram novamente dominantes e sofreram o empate ainda na primeira parte do set, tentando manter sua vantagem as japonesas disputaram ponto a ponto mas, cederam a frente no detalhe e ao final foram derrotadas por 22 – 25.
As alemãs começaram o quarto set mostrando uma ótima reação, chegando a estar 4 pontos de vantagem em relação às japonesas, mas não conseguiram manter o ritmo e sofreram a virada, o Japão fechou o set em 25 – 20.
No tie-break, as alemãs dominaram com certa tranquilidade e garantiram a vitória após fechar o set em 8 – 15.
No quarto jogo desta segunda fase, a equipe japonesa voltou a vencer por 3 sets a 2, mostrando novamente sua força e garantindo sua permanência na fase classificatória da competição.
A adversária, a seleção estadunidense, deu muito trabalho, fechando o primeiro set em 23 – 25, em uma disputa ponto a ponto e um início emocionante.
O segundo set, foi dominado pela seleção asiática, e apesar do bom desempenho adversário, que chegou a igualar a pontuação, o Japão empatou o jogo com a vitória no período pelos mesmos 25 – 23 que havia sofrido no set anterior.
No terceiro set, as japonesas viraram o placar vencendo pela pontuação de 25 – 19, sem dar chances de reação para os EUA, que chegaram a ficar quatro pontos atrás na pontuação.
Mesmo mantendo o alto nível, o Japão não conseguiu evitar o tie-break, com o quarto set sendo fechado pelas norte-americanas por 23 – 25.
O tie-break, decidiu a vitória das japonesas e fechou com chave de ouro a recuperação da equipe no torneio.
Com “autoridade” o time terminou o set com a pontuação de 15 – 6.
A seleção tailandesa não poupou esforços e complicou a vida de seus adversários nessa segunda rodada da Nations League, fazendo jogos emocionantes contra a Alemanha e Sérvia.
No primeiro jogo, diante da seleção alemã, a equipe asiática foi valente e disputou ponto a ponto o primeiro set, que foi vencido pelas germânicas por 25 – 20.
O segundo set deu a impressão de que a equipe europeia ia levar facilmente o jogo, dominante, a Alemanha fechou o set por 25 – 13.
No terceiro set, a reação tailandesa foi contundente e levou a emoção ao confronto, levando o set por 19 – 25, forçando o quarto set.
A força da reação não foi suficiente para levar a partida ao tie-break e a seleção alemã se aproveitou de sua superioridade física para garantir a vitória ao fazer a pontuação de 25 – 23, que não só foi emocionante mas mostrou toda a determinação da equipe tailandesa.
O segundo jogo, diante dos EUA, teve um primeiro set equilibrado, vencido pelas estadunidenses por 21 – 25.
Já nos dois últimos sets, as tailandesas foram dominadas e não conseguiram alcançar em pontuação a equipe adversária.
O segundo set foi encerrado com 18 – 25 e o terceiro em um amplo 16 – 25.
As Tailandesas enfrentaram no terceiro jogo a seleção da Sérvia e fizeram um bom jogo, forçando o tie-break.
As asiáticas venceram o equilibrado primeiro set por 24 – 26 e pareceu que iria encaminhar a vitória ao abrir 2 sets a 0, no segundo, fechando em 25 – 22.
No terceiro set, a seleção tailandesa pareceu perder o fôlego e permitiu o início da reação sérvia, que encerrou vencendo por 25 – 17.
As sérvias levaram o jogo para o tie-break após aproveitarem os erros da Tailândia e fecharem o quarto set em 25 – 12.
No set decisivo, as tailandesas voltaram a equilibrar a partida e por pouco não garantiram a vitória, mas ao fim foram superadas por 16 – 14.
No encerramento da rodada, o adversário foi a seleção da Croácia.
Após um primeiro set dominado pelas europeias, que foi vencido por 17 – 25.
Os sets adicionais foram mais equilibrados, mas sem condições de reação da Tailândia, que foi derrotada por 21 – 25 e 20 – 25.
Agora em casa, a Tailândia vai buscar uma reação para tentar avançar para a fase eliminatória do torneio.
A Coreia do Sul segue como a maior decepção, semconseguir reação no torneio.
Após complicar o jogo contra a seleção do Brasil, que está em um processo de reformulação, as sul-coreanas foram facilmente derrotadas pelo Japão e posteriormente pela seleção croata, que venceu por 3 sets a 0.
Os dois primeiros sets foram equilibrados, mas as coreanas novamente “abusaram” dos erros e foram superadas no terceiro set por 14 – 25.
O encerramento da segunda rodada foi diante da seleção alemã, que venceu por 3 sets a 1.
Depois de fechar o primeiro set em 25 – 19 e o segundo em 25 – 17, a soberania no jogo foi ameaçada por um bom terceiro set das coreanas, que venceram por 27 – 25.
O que parecia uma boa recuperação, logo foi por água abaixo, a seleção alemã entrou no quarto set disposta a afastar qualquer possibilidade de reação e fechou o período em 25 – 12.
A Liga das Nações de Vôlei feminino, é transmitida no Brasil pela SporTV.
E aí? Alguma seleção asiática vai levar o título para casa?
Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…
A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…
A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…
A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…
A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…
Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…
View Comments