Pelas quartas de final da Liga das Nações de vôlei feminino, Brasil x China vão se enfrentar para decidir qual equipe segue viva na competição em busca do título, em etapa que será disputada no Texas, nos Estados Unidos.
A partida colocará frente a frente a equipe brasileira, que terminou na quarta colocação, e a chinesa, que terminou na quinta posição da tabela classificatória.
Embora tenha ficado melhor posicionado na primeira fase, o Brasil já foi derrotado pela China nesta edição do torneio, em jogo muito disputado.
Durante a competição, ambas as equipes tiveram desempenhos oscilantes, mas souberam aproveitar jogos contra equipes mais fracas.
A China, que não teve boas apresentações nas Olimpíadas de Tóquio, surpreendeu pela dedicação e muita qualidade para buscar diversos resultados e algumas viradas nesta Liga das Nações.
Vale destacar a jovem ponteira Li Yingying, de 23 anos de idade, que pode “dar trabalho” para a equipe brasileira durante a partida.
Já o Brasil, medalhista de prata nos jogos olímpicos, passa por reformulações e mescla a experiência de jogadoras como Thaísa Daher, a boa fase de jogadoras como Rosamaria e a juventude da promissora Julia Bergmann, nascida na Alemanha mas que optou defender o Brasil, país de sua mãe.
Diante deste cenário de mudanças, a equipe brasileira vai em busca da revanche e tentará usar a força de sua camisa para ir mais longe no torneio.
A partida será disputada em 13 de julho, às 12:30, no horário de Brasília, com a transmissão do SporTV2 e pela plataforma Volleyball World.
E aí? Quem vai levar a vaga nesse que promete ser um jogão de alto nível?
Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!