Em partida válida pela terceira e última rodada da Liga das Nações de Vôlei masculino, etapa realizada nas Filipinas, Brasil e China mediram forças, em uma partida que foi vencida sem maiores dificuldades pela já classificada seleção brasileira.
Os chineses, faziam o penúltimo jogo desta etapa, (foram derrotados por 3 sets a 1 para o Canadá na despedida), já o Brasil, encerrava sua participação nesta fase.
Sem conseguir passar pelo ótimo bloqueio do Brasil, os chineses não conseguiram “assustar” e viram os adversários dominantes no primeiro set.
Apesar da diminuição de ritmo do Brasil, a China não conseguiu igualar a pontuação e nem ameaçar a vitória no primeiro set por parte da equipe brasileira, que fechou em 25 – 19.
A China começou melhor o segundo set, mas acabou cedendo a igualdade e viu o Brasil corrigir erros durante o tempo, tomando a dianteira e se mostrando novamente dominante.
Com destaque novamente para seu bloqueio, os brasileiros mostraram sua força e garantiram o segundo set com a pontuação de 25 – 17.
No terceiro e último set, os chineses até se mostraram competitivos e iniciaram a frente da pontuação, o que não durou muito, já que os brasileiros correram para evitar outro set e conseguiram, ao tomar a dianteira e abrir larga vantagem, encerrando o período novamente pela pontuação de 25 – 17.
Com a vitória, a equipe brasileira assegurou o 6º lugar na classificação geral e volta à quadra na fase eliminatória a partir do dia 19 de Julho, com o adversário ainda a ser definido.
A China, com o desempenho bem abaixo do esperado, não foi capaz de se garantir na primeira prateleira do vôlei mundial e foi rebaixada para a Challenger Cup, segunda divisão da Liga das Nações.
Melhores Momentos
Japão termina em primeiro lugar
O Japão, foi soberano durante a fase de classificação e terminou em primeiro lugar, ficando a frente de equipes tradicionais como Brasil e EUA e sendo a única equipe asiática que sobreviveu na competição.
Nesta terceira rodada a equipe foi a quadra diante da China, vencendo o confronto regional por 3 sets a 2.
O segundo jogo foi contra a seleção de Países Baixos (Holanda), vencido por 3 sets a 1.
Já com a classificação garantida, a equipe japonesa foi superada por Itália e Polônia, sendo a última por 3 sets a 0.
Durante a excelente campanha na fase classificatória, a equipe japonesa venceu adversários fortes, como o Brasil, e agora aguarda a última rodada de jogos para saber quem enfrentará na próxima fase.
A Liga das Nações de vôlei, é transmitida para o Brasil no SporTV2.
E aí? Quem vai levar o título para casa?
Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!