Liga das Nações de Vôlei: Veja resultados das equipes asiáticas

Na continuação da primeira rodada, China e Japão são avassaladoras, mas Tailândia e Coreia do Sul não conseguem bons desempenhos.
Srithong Wipawee, ponteira da Seleção Tailandesa |Foto: Divulgação / Instagram @volleyballnationsleague

A Liga das Nações de Vôlei segue a todo o vapor.

As equipes da China e Japão, seguem avassaladoras, mas a Tailândia oscila e a Coréia tem muitas dificuldades no torneio.

Acompanhe como foi o desempenho no seguimento da primeira rodada do torneiro.

China 3 x Alemanha 0

Após partida emocionante diante o Brasil, a seleção chinesa venceu por 3 sets a 0 a seleção alemã, sem precisar se preocupar com sets de desempate.

O primeiro set foi dominado pela equipe asiática, que venceu com 3 pontos de vantagem diante da equipe europeia.

A partida iniciou equilibrada, até que na primeira metade do set, as chinesas dispararam e abriram  8 – 3.

Mantendo entre 3 e 4 pontos de vantagem, as chinesas não sofreram pressão e fecharam o set com o placar de 25 – 22.

O segundo set começou com um esboço de reação da seleção alemã, com a vantagem de 3 pontos no começo, as alemãs não conseguiram manter o ritmo e sofreram rapidamente o empate e a virada.

O período foi finalizado com boa vantagem das asiáticas com uma pontuação de 25 – 20.

As chinesas fecharam a boa vitória, em um set mais equilibrado, mas que não levou sustos para equipe, com a pontuação final de 25 – 22.

 

A China volta a quadra amanhã, dia 03 de junho diante da seleção dos Países Baixos.

Melhores momentos

Seleção Japonesa em ação pela VNL |Foto: Divulgação / Instagram @volleyballnationsleague

Croácia 0 x Japão 3

A Seleção Japonesa foi soberana e “não tomou conhecimento” das croatas, venceram por 3 sets a 0, com direito a um primeiro set muito movimentado, onde as japonesas abriram larga vantagem e fecharam o set com um incrível 17 – 25

As croatas conseguiram equilibrar o jogo no início do segundo set, mas não foi suficiente para vencer o set diante da forte equipe japonesa, que igualou o set na primeira parte e o fechou com 6 pontos de vantagem, com a pontuação final de 19 – 25.

Japonesas em foto antes de partida contra a Croácia |Foto: Divulgação / Instagram @jva_volleyball

A vitória da equipe asiática foi fechada mais uma vez de forma avassaladora. Abrindo 3 pontos de vantagem no início do periodo, o set foi fechado mais uma vez com incríveis 5 pontos de diferença 20 – 25.

O Japão tem como próxima adversária a Seleção Búlgara, no dia 03 de junho, às 07 da manhã, sem transmissão para o Brasil.

Canadá 3 x Coreia do Sul 0

A seleção sul coreana entrou em quadra diante do Canadá e não ofereceu muita dificuldade para equipe da América do Norte. 

O primeiro set começou com as coreanas tentando equilibrar a partida, mas não demorou para que as canadenses abrissem 2 pontos de vantagem e na metade do set aumentassem a vantagem para 5 pontos.

O set foi finalizado com a impressionante vitória da equipe do Canadá por 8 pontos de diferença. 25 – 17. 

Yeon Koung Kim, estrela sul coreana acompanha partida da VNL como parte da comissão técnica |Foto: Divulgação / Instagram @volleyballnationsleague

As coreanas não conseguiram reagir no segundo set, e viram as canadenses vencerem com facilidade, com uma vantagem ainda maior, de 9 pontos. 25 – 16.

A vitória foi fechada no terceiro set pela pontuação de 25 – 18, as asiáticas foram mais perigosas e conseguiram equilibrar boa parte do período, o que não foi suficiente para complicar a vida das canadenses.

Com o resultado negativo, as coreanas são as lanternas da competição e praticamente não tem mais chances de passar à próxima fase.

A Coreia do Sul voltará à quadra diante dos Estados Unidos no dia 03 de junho, às 11:00 da manhã, em um grande desafio diante das atuais campeãs olímpicas.

Melhores momentos

Tailândia 0 Polônia 3

A seleção da Tailândia, que havia vencido a boa seleção canadense por 3 sets a 0, foi derrotada pelo mesmo placar em duelo diante da Polônia.

O primeiro set da partida começou com as tailandesas na frente, chegando a abrir dois pontos de vantagem. 

As polonesas entraram na partida e em uma disputa ponto a ponto, conseguiram a virada após a primeira parte do set, abrindo 10 pontos  de vantagem, um verdadeiro atropelo. 

As asiáticas esboçaram uma reação mas não foi possível diminuir a diferença e o set foi encerrado com 15 – 25 para a Polônia.

O segundo set mostrou que a Tailândia não conseguiu se recuperar bem da derrota ampla no set anterior e foi superada em todo o set com vantagem entre 3 e 4 pontos da equipe polonesa, que fechou o set com a pontuação também impressionante de 16 – 25.

Tailandesa em ataque diante da seleção italiana |Foto: Divulgação / Instagram @volleyballnationsleague

A vitória da seleção da Polônia foi confirmada em um terceiro set que foi equilibrado durante toda a primeira parte, mas que também acabou com uma larga desvantagem para equipe tailandesa, que não conseguiu manter-se competitiva e foi derrotada por 15 – 25.

A Tailândia volta à quadra no dia 04 de junho em duelo regional, diante da Coreia do Sul, apesar da segunda derrota consecutiva, a equipe ainda tem chances de classificação.

Melhores momentos

A Liga das Nações Feminina de Voleibol, pode ser acompanhada no Brasil com a transmissão do SporTV2.

 

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no InstagramTwitterTikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!

 

 

Fonte (1) (2) (3) (4) |Foto de Capa: Divulgação / Instagram @volleyballnationsleague

Veja também!

The8 do Seventeen lançará álbum solo

Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro álbum solo, Stardust, no dia 4 de