Liga dos Campeões da Ásia: Saiba como foi o primeiro jogo da Final

Yokohama Marinos do Japão e Al Ain dos Emirados Árabes Unidos, fizeram boa partida na casa do time japonês. que sofreu o primeiro gol, mas conseguiu a virada.

Foi disputado neste 11 de maio, no Nissan Stadium em Yokohama, no Japão, o jogo de ida da grande final da Liga dos Campeões da Ásia, entre Yokohama F Marinos e Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

O time emiratense, treinado pelo técnico argentino Hernán Crespo, precisou passar pelos sauditas Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo e Al Hilal, dos brasileiros Malcom e Neymar, que vinha de uma série invicta de 35 jogos, para chegar à final.

O Yokohama F Marinos, teve um caminho um pouco mais tranquilo até a decisão, vencendo com tranquilidade o Shandong da China, por 3×1 e eliminando o Ulsan, da Coreia do Sul na disputa de penâltis

Troféu da Liga dos Campeões da Ásia, exibido no Nissan Stadium

Com a bola rolando, o time de Yokohama dominou as ações, tendo no geral mais posse de bola e chutando mais ao gol, mas apesar do domínio, o time japonês saiu atrás no placar, com o gol do Al Ain saindo logo aos 12 minutos da primeira etapa.

O gol saiu a partir de uma cobrança de lateral, próxima ao meio de campo, na disputa, o jogador do Al Ain desviou, a bola sobrou para Rahimi, que colocou a bola à frente e venceu o zagueiro brasileiro Eduardo na corrida.

Ao chegar na área, chutou tentando tirar do goleiro japonês William Popp, que conseguiu intervir, mas deu rebote, Mohammed Abbas que acompanhou a jogada finalizou, a bola ainda desviou em  Eduardo e “morreu” no fundo das redes, para colocar 1×0 no marcador.

O time japonês conseguiu responder em seguida, se aproveitando da insegurança da defesa do time emiratense, e quase empatou aos 25 minutos, quando Uenaka recuperou a bola após saída ruim dos defensores, e finalizou colocado, para bela defesa do goleiro Khalid Eisa

O time japonês voltou a aproveitar as brechas, e levou perigo após cobrança ensaiada de escanteio, a bola foi virada para o lado oposto do campo, e o lateral Katsuya Nagato pegou de primeira, o arremate desviou em Khalid Hashemi, e a bola bateu no corpo de Eisa, que já estava caído, mas acabou evitando o gol.

Ainda no primeiro tempo, o Al Ain conseguiu voltar ao ataque, em jogada onde o atacante argentino Palácios foi lançado em velocidade, pegando a defesa dos “marinos” de surpresa e finalizou em cima do goleiro Popp, que falhou e viu a bola passar por entre suas pernas.

Para o alívio da torcida que enchia o estádio, e do bom arqueiro, o VAR alertou ao árbitro de campo, o barenita Salman Ahmad Falahi que havia impedimento no lance, o que gerou a anulação do gol.

Jogadores do Al Ain celebram o gol que abriu o placar da partida junto com sua torcida

No segundo tempo, o time japonês conseguiu transformar a superioridade de suas ações ofensivas em gol, aos 26 minutos.

Em  jogada construída em bons toques, o brasileiro Anderson Lopes, recebeu, protegeu a bola, girou, e encontrou passando na direita o outro brasileiro do ataque dos marinos, Yan Matheus, que cruzou para Uenaka, que subiu mais alto que a defesa, e cabeceou para o chão, tirando do alcance do goleiro emiratense, empatando o jogo.

O Al Ain não conseguiu responder a altura, com o time japonês se comportando bem tanto ofensiva como defensivamente, e evitando maiores transtornos para o gol defendido por Popp.

O gol da virada do Yokohama Marinos chegou aos 40 minutos, quando em mais uma jogada construída em bons toques, a bola chegou até Yan Matheus, que cruzou na área, a defesa do time visitante, mesmo estando aparentemente bem postada, não conseguiu cortar e Miyaichi apareceu sozinho para finalizar de voleio, o camisa 23 pegou mal, a bola bateu em Kota Watanabe, que também estava desmarcado, e entrou, 2×1.

O gol chegou a ser anulado por impedimento, mas o VAR entrou novamente em ação e identificou que Palácios dava condições de jogo para o atacante japonês.

O time da casa administrou o resultado e conseguiu sair com a vantagem no primeiro jogo da decisão.

Veja os Melhores Momentos

Asahi Uenaka, autor do gol de empate do Marinos, celebra junto à torcida

O time japonês, que busca seu primeiro título da competição, viaja até os Emirados Árabes com a vantagem no confronto e podendo levar o segundo título consecutivo para o país, já que o último vencedor foi o Urawa Red Diamonds.

Já o time emiratense, que busca o bicampeonato da competição, que venceu na temporada de  2003, tentará a recuperação diante de sua torcida.

A partida de volta será disputada no sábado, 25 de maio, às 13:00 no horário de brasília, com transmissão dos canais Disney, pela ESPN e StarPlus.

E aí? Quem vai se sagrar o grande campeão de clubes da Ásia?

 

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no InstagramTwitterTikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!

 

Fontes: (1) (2) (3) (4) (5) |Fotos: Divulgação / X @TheAFCCL

 

Veja também!