A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da família Botero, publicado pela VR Editora. Traduzida diretamente do coreano, a obra combina drama, humor e reflexões profundas sobre relacionamentos humanos, apresentando a história de uma farmácia especial onde cada remédio promete curar não apenas doenças, mas também corações partidos.
Ambientada em Seul, a trama gira em torno da peculiar farmácia gerida por Botero, um cientista bioquímico de aparência excêntrica, e sua esposa, a Sra. Han. Conhecida por sua “poção do amor”, a farmácia atrai uma clientela variada, composta por personagens cativantes como uma casamenteira cética, um jovem tentando agradar os pais com um casamento perfeito e um rapaz com sentimentos confusos pela mãe de sua namorada.
Por trás da narrativa, Lee Sun-Young aborda questões profundas, como o impacto das expectativas sociais, os efeitos do bullying, o peso do luto e o poder do perdão. A obra ainda critica a pressão cultural por casamentos “adequados” e expõe a fragilidade das relações humanas, tudo isso com a delicadeza do gênero de “ficção de cura”, gênero que tem conquistado leitores pelo mundo.
Sobre a autora:
Lee Sun-Young (이선영) nasceu em Seul. Formou-se em escrita criativa pela Universidade Feminina de Han-yang e tem mestrado no mesmo tema pela Universidade Dan-kook. Considerada uma das melhores escritoras da atualidade na Coreia do Sul, é autora de vários livros de sucesso, dentre eles Mil anos de silêncio (천년의 침묵), mistério ambientado na Grécia Antiga, pelo qual Lee qual ganhou o Prêmio Literário Korean New Wave. Traduzido diretamente do coreano para o português, Farmácia do Amor da Família Botero é o primeiro livro de Lee Sun-Young publicado no Brasil.
Fonte e foto: Release
Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Threads, Runbler, Bluesky, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!
Jornalista apaixonado pela cultura coreana, acompanhando desde 2019 o universo dos comebacks, kdramas e a culinária do país. O que começou como curiosidade se transformou do dia a dia e uma terapia antiestresse.