O amor do público brasileiro pelo gênero BL (Boys Love) ficou evidente para os atores Long Lee e Kok Angsanan, protagonistas de séries de sucesso como “OMG! Vampire” e “TharnType”. Os dois participaram do BL Day Fest, realizado neste domingo (10), em São Paulo, onde foram recebidos com entusiasmo pelos fãs. A coletiva de imprensa, realizada antes do evento, destacou a alegria dos atores com a recepção calorosa e a representatividade que o gênero traz para temas sociais relevantes.
Ambos expressaram profunda emoção ao relembrar sua chegada ao Brasil e verem os ingressos para seus eventos esgotados pela primeira vez. Recebido com euforia no aeroporto, Long Lee revelou que quase chorou ao chegar no hotel com o carinho do público e reforçou seu agradecimento a audiência que o apoio mesmo de um país tão distante.
Kok, por sua vez, enfatizou o impacto dos dramas BL na discussão de temas como o casamento igualitário na Tailândia e no mundo. Segundo ele, embora os atores contribuam para dar visibilidade ao tema, é o público que realmente promove a mudança e afirmou Kok, que considera sua carreira de ator uma realização pessoal.
Além de seu trabalho como ator, Kok, que também é médico, falou sobre como essa experiência o ajuda a interpretar personagens complexos. Ele mencionou Tar, personagem que enfrenta transtornos mentais, e expressou o desejo de representar personagens com deficiência auditiva ou de fala, áreas que, segundo ele, ainda carecem de representatividade nas produções de BL.
Já Long Lee compartilhou seu sonho de competir em uma luta de boxe no próximo janeiro e espera contar com o apoio dos fãs também nessa jornada. “O boxe não só me fortalece fisicamente, mas também ajuda a melhorar meu raciocínio e capacidade de improviso”, disse o ator.
Quando questionados sobre parcerias com outros atores, Long Lee mencionou sua admiração por Wentworth Miller, da série Prison Break, enquanto Kok revelou o desejo de trabalhar com Michelle Yeoh, da premiada produção Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo.
Durante a coletiva, em meio a um clima descontraído, Long Lee e Kok compartilharam algumas de suas curiosidades sobre o Brasil. Eles riram ao comentar as diferenças culturais que encontraram por aqui – como a surpresa ao perceber que não há tantos gatos andando pelas ruas do centro de São Paulo, algo que os deixou intrigados. Outro ponto que chamou a atenção dos atores foi o jeito caloroso com que os brasileiros cumprimentam. Kok, ainda um pouco confuso com os abraços e beijos, revelou que achou a proximidade um tanto inesperada, mas logo aprenderam como fazer.
Fotos: Talita França
Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Threads, Runbler, Bluesky, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!
Jornalista apaixonado pela cultura coreana, acompanhando desde 2019 o universo dos comebacks, kdramas e a culinária do país. O que começou como curiosidade se transformou do dia a dia e uma terapia antiestresse.