Em 11 de junho, segundo o Ministro Sênior da Segurança da Malásia, Ismail Sabri Yaakob, foi confirmado que o Conselho de Segurança Nacional decidiu seguir as recomendações do Ministério da Saúde e continuar com o bloqueio por mais duas semanas. A previsão é que a medida se estabeleça até o dia 28 de junho.
A decisão foi tomada devido a média das novas infecções, que ainda estão altas com cerca de 6.871 casos por dia.
Nesse interim, o Ministério da Saúde (MS), registrou na sexta-feira 6.849 novos casos, o maior desta semana, elevando o total histórico para 646.411. Atualmente, são 912 casos admitidos em unidades de terapia intensiva, atingindo assim, um novo recorde.
Contudo, o MS também relatou na quarta-feira, uma redução na taxa de transmissão de 1,0 para 0,96, mostrando assim, a diminuição do número de novos pacientes por dia.
Caso a situação do país melhore, a Malásia irá começar a diminuir as restrições. Assim, se assemelhando a Ordem de Controle de Movimentação (MCO) de maio. A MCO em vigor ordena que a maioria das atividades econômicas sujeitas a procedimentos de operação padrão e protocolos de saúde são permitidas, enquanto as atividades sociais permanecem proibidas.
Atualmente, mais de 2,8 milhões de pessoas, ou quase 12% da população adulta, receberam pelo menos uma dose do imunizante. Contudo, a Malásia ainda necessita dispensar cerca de 200.000 doses diárias para inocular 80% até o final de 2021.
Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…
A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…
A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…
A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…
A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…
Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…
View Comments