Malásia tem recorde de 126 mortes por COVID-19

Foto: Divulgação/ CNA

No dia 2 de junho, a Malásia registrou um novo recorde de 126 mortes por COVID-19. Dessa forma, o país registrou o maior índice de morte desde o início da pandemia, quebrando seu recorde anterior de 98 mortes e alcançando o número nacional de mortos de 2.993.

Segundo Noor Hisham Abdullah, Diretor Geral de Saúde, 123 dos pacientes eram malaios, enquanto outros três eram estrangeiros. Além disso ele também confirmou que essas vítimas tinham entre 29 e 98 anos e a maioria delas sofriam com comorbidades, como diabetes e hipertensão.

Foto: Reprodução | Rojakpot

 

Atualmente, a Malásia registra 7.703 novos casos de COVID-19 e 878 pacientes na unidade de terapia intensiva. Assim, o país tem um total nacional de 58.716.

Segundo as autoridades da saúde, o sistema médico está sobrecarregado e os leitos de UTI e os espaços nos necrotérios estão se esgotando. Assim, a Malásia  iniciou seu terceiro bloqueio nacional na terça-feira. O objetivo é tentar impedir tanto o avanço da doença, quanto evitar que o sistema médico entre em colapso.

Conforme estabelecido, durante o bloqueio todos os serviços não essências ficarão totalmente fechados, funcionando apenas os essenciais, como supermercados e hospitais. Apenas duas pessoas de cada família podem sair para comprar itens essenciais ou para serviços médicos, com movimento limitado a uma distância de 10 km.

 

 

 

Fonte: (1) (2)

Olá, me chamo Marcela, tenho 24 anos, moro em Recife e atualmente faço faculdade de Enfermagem. Sou extremamente extrovertida e gosto muito de interagir, sou fã de carteirinha dos doramas. 🙂

- Sorriam, sejam bem vindos (as) ao Asia ON! 🙂

Veja também!