Mostra “Vozes Amarelas: O Leste Asiático por diretoras mulheres” acontece no Sesc Santana

Entre os dias 4 de junho e 9 de julho, o Sesc Santana sediará o projeto “Vozes Amarelas: O Leste Asiático por diretoras mulheres”, uma iniciativa que celebra a arte cinematográfica e promove o diálogo intercultural. O projeto foca na produção cinematográfica de mulheres asiáticas, rejeitando estereótipos e a homogeneização cultural frequentemente imposta pelo Ocidente.

O “Vozes Amarelas” destaca a perspectiva única das mulheres asiáticas, explorando questões contemporâneas através de seus olhos. O projeto busca proporcionar uma visão autêntica e diversa do Leste Asiático, oferecendo ao público a oportunidade de compreender melhor as nuances culturais e sociais dessa região.

Além da mostra, no dia 25 de junho, o Sesc Santana exibirá o filme sul-coreano, “Moving On”. A sessão de cinema é gratuita e começa às 20h. Os ingressos podem ser retirados na central de relacionamento digital, pelo aplicativo Credencial Sesc SP ou presencialmente nas bilheterias das unidades do Sesc.

Serviço

Evento: “Vozes Amarelas: O Leste Asiático por diretoras mulheres”
Local: Sesc Santana (Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Santana, São Paulo – SP, 02085-100)
Datas: 4 de junho a 9 de julho de 2024

Exibições gratuitas:

25/06, terça às 20h – Moving On
(Dir.: Yoon Dan-bi, 2019, Coreia do Sul, drama, 104 min)
Durante as férias de verão, o pai de Okju e Dongju os leva para a casa do avô. Enquanto Dongju se adapta à casa, sua irmã Okju se sente estranha, até que sua tia recém-divorciada também chega buscando refúgio.
12 anos

02/07, terça às 20h – Para Sempre uma Mulher
(Dir. Kinuyo Tanaka, 1955, Japão, drama, 106 min)
Uma mulher recém-divorciada é diagnosticada com câncer de mama em estágio avançado.
14 anos

09/07, terça às 18h – Cine debate: Chikako Yamashiro.
Com Ana Kinukawa, Lira Kim e Rita Wu. Mediação de Cacau Ideguchi.
Mud Man
(Dir. Chikako Yamashiro, 2017, Japão, ficção, 26 min, LEG)
Uma comunidade é atingida por bolos de lama caindo do céu. Estes dejetos acordam os adormecidos, que passam a ouvir vozes e recitar poemas.
12 anos

Fonte e foto: (1)

Veja também!