Mundial de Clubes FIFA: Anfitrião do torneio, Al-Ittihad é eliminado por campeão africano

fifa Al-Ittihad eliminado

Após vencer com facilidade na estreia do Mundial de Clubes FIFA, o campeão saudita, Al-Ittihad entrou em campo contra o Al-Ahly, tradicional time egípcio, campeão da Liga dos Campeões da África, e foi eliminado em jogo dominado pela equipe adversária.

O time treinado pelo argentino Marcelo Gallardo, não conseguiu tomar à frente das ações do jogo como fez contra o Auckland, e quando conseguiu chegar, não foi páreo para vencer El-Shenawy, veterano goleiro da seleção egípcia, que teve grande atuação.

Melhor do mundo em 2022, Benzema fez o gol de honra na eliminação de seu time |Foto: Divulgação / Instagram @ittihadclub.sa

Logo aos 4 minutos do primeiro tempo o Al-Ahly chegou com perigo, após jogada de bons toques de bola, Hany chegou pela direita, finalizou, a bola foi afastada pela defesa do time saudita, na sobra, El Shahat, chutou de primeira, e Hegazi evitou o primeiro gol dos egípcios.

O time saudita só conseguiu encaixar um ataque em resposta ao adversário aos 9 minutos, com uma jogada em velocidade, que encontrou Ngolo Kanté pela direita.

O craque francês cruzou a bola na área, a defesa afastou e Romarinho, um dos destaques da estreia, dominou, mas na hora de finalizar, viu o goleiro africano se adiantando para fazer grande defesa.

Disputa de bola durante partida do Mundial de Clubes |Foto: Divulgação / Instagram @alahly

O representante da África não corria naquele momento da partida, nenhum risco diante dos locais e em mais uma boa jogada, a bola foi lançada na área, durante a disputa, a bola bateu na mão do zagueiro Hassan Kadesh e após consulta ao VAR, o árbitro venezuelano Jesus Valenzuela marcou pênalti para o Al-Ahly.

Na cobrança, Ali Maâloul cobrou com força no meio do gol, sem chances de defesa para o goleiro Abdullah Al-Mayouf, 1×0.

Aliás, chamou a atenção a escalação do veterano goleiro saudita, que começou entre os titulares por opção técnica, no lugar do goleiro brasileiro Marcelo Grohe, que começou jogando na primeira partida e não precisou fazer grandes intervenções.

O Al-Ittihad tentou voltar ao campo ofensivo, mas o time africano se comportava bem na defesa, até que em um cruzamento na área, a bola bateu no braço do zagueiro do Al-Ahly, e após nova consulta no VAR, o árbitro assinalou o pênalti, dessa vez para a equipe asiática.

Na cobrança, o francês Benzema bateu no canto esquerdo, mas o goleiro El-Shenawy defendeu, evitando o empate, aliás, o goleiro já tinha brilhado defendendo pênaltis em outra edição do Mundial, diante do Palmeiras.

O primeiro tempo terminou um pouco mais equilibrado em ações, mas o time africano conseguiu segurar o resultado parcial.

Destaque da partida, El-Shenawy cumprimenta seus companheiros |Foto: Divulgação / Instagram @alahly

A primeira ação ofensiva de mais perigo do segundo tempo partiu do Al-Ittihad, que chegou ao ataque em jogada pelo meio, a bola foi tocada para  Al-Ghamdi, o atacante finalizou, a bola passou por baixo das pernas de El-Shenawy, bateu na trave, mas o goleiro conseguiu ficar com ela antes da chegada de Benzema.

A resposta da equipe adversária veio pela direita, com Kahraba conduzindo a bola em velocidade e virando o jogo para El Shahat, que dominou dentro da área e bateu colocado, sem qualquer chance de defesa para o goleiro, 2×0.

O segundo gol animou o time africano, que foi para cima dos locais para decidir o placar, e dois minutos depois, carimbaram a classificação às semis.

El Shahat aproveitou saída errada  da defesa, arrancou pela direita e tocou para Kahraba, ele dominou invadindo a área e levando pra esquerda, trazendo a marcação e só rolou para Ashour, que vinha de trás completar para o gol vazio. 3×0

fifa Al-Ittihad eliminado
Jogadores do Al-Ahly comemoram a classificação|Foto: Divulgação / Instagram @fifaworldcup

Nos últimos minutos do jogo, o árbitro venezuelano ainda expulsou o francês Anthony Modeste, do Al-Ahly, por uma cotovelada em um lance em seu campo de defesa.

Já nos acréscimos da partida, o português Jota cobrou escanteio para bom cabeceio de Hassan Kadesh, que obrigou o goleiro El-Shenawy fazer um “milagre”, mas no rebote, Karim Benzema apareceu com oportunismo para completar para o gol, 3×1

Apesar da reação, não houve tempo para buscar o empate, o que decretou a despedida do milionário time saudita da disputa do torneio.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS AQUI

O Al-Ahly vai ser o adversário do Fluminense nas semifinais do Mundial, já a equipe da casa, vai voltar suas atenções ao agora “badalado” Campeonato Saudita, onde ocupa a quinta colocação na tabela de classificação no momento da elaboração da matéria.

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!


Fonte (1) |Foto de Capa: Divulgação / X @FIFAcom

Veja também!