Na última sexta-feira, 24 de março, a japonesa Kaori Sakamoto, de 22 anos, saiu vitoriosa, na defesa de seu título, diante da sul-coreana, Lee Hae, de 17 anos de idade.A atual campeã, fez um total de 224.61 pontos. Sakamoto, tinha ficado em segundo lugar na modalidade de programa livre, sendo superada naquele momento, exatamente por Lee.
A brilhante performance da sul-coreana, no programa livre, quase tirou as chances da japonesa de defender seu título. Na quarta-feira, porém, Sakamoto fez 5.92 pontos no programa curto e conseguiu reassumir a frente da disputa.
Lee Hae, ficou com a prata, após conquistar 220.94 pontos, no total, chegando muito próximo de tirar o ouro de Kaori, que estava defendendo seu título diante de sua torcida, uma vez que o torneio foi realizado na cidade japonesa de Saitama.
A belga Loena Hendrickx ficou com o bronze, após fazer 210.42 pontos.
A Sul coreana, se tornou a primeira de seu país a conquistar uma medalha no Campeonato Mundial de Patinação Artística, desde 2013, quando Kim Yu levou a medalha de ouro.
Após a conquista do bicampeonato, Sakamoto declarou em entrevista que ainda é muito cedo para pensar no tri campeonato mundial:
“Uma patinadora forte é alguém que sempre pode apresentar seu melhor desempenho, quero me tornar alguém que consegue patinar até o fim sem perder o foco.”
Com a conquista do ouro e prata, tanto Sakamoto, quanto Lee, poderão ser vistas nos Jogos Olímpicos de inverno Milano-Cortina 2026, que serão realizados na Itália.
Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});