Netflix eleva o patamar dos conteúdos coreanos em 2023

Com os conteúdos coreanos conquistando cada vez mais espectadores ao redor do mundo, a Netflix apresenta 34 novidades para 2023.
netflix conteúdos coreanos
Netflix_catálogo de dramas |Foto: Divulgação/Netflix

No ano de 2022, obras coreanas foram vistas por 60% dos assinantes da Netflix. Baseada nesse sucesso, a gigante dos streamings, vem com diversas opções de filmes, realitys e séries, para todos os gostos. Saiba mais:

Novidades e o retorno de séries de sucesso

A sobrevivência será um tema bastante abordado em diversas séries coreanas que serão novidades no catálogo da Netflix, como por exemplo a luta contra monstros em um sombrio cenário ambientado em 1945, que poderá ser visto em  A Criatura de Gyeongseong.

Para quem gosta de distopia, poderá acompanhar a dificuldade em respirar no futuro distópico de Black Knight.

netflix conteúdos coreanos
Black Knight

Já os fãs de um drama mais épico, poderão acompanhar grandes batalhas para proteger Joseon, durante a colonização japonesa, em Song of the Bandits.

Além de aguardadas estreias, grandes sucessos retornam em 2023, para alegria de vários públicos. 

Um dos exemplos desses retornos é Sweet Home, que revolucionou o gênero de monstros na Coreia, e agora terá seu mundo ampliado. D.P Dog Day, traz o elenco original de volta para seguir na perseguição aos desertores. 

Outro grande sucesso, A Lição, terá sua parte 2 na plataforma em março, seguindo a trama de vingança que, com sua primeira parte, atingiu o top 1 de séries mais assistidas em língua não inglesa, na primeira semana de janeiro.

A Lição

Aos que curtem romance, poderão acompanhar através da plataforma obras como: O Tempo Traz Você pra Mim, Behind Your Touch (título provisório), Intensivão de Amor, Destined With You, Doona!, King the Land, Love to Hate You e See You In My 19th Life. que devem arrancar muitos suspiros.

Aos que gostam de intrigas e críticas sociais terão no catálogo títulos como: Cães de Caça, Celebrity, Mask Girl, Uma Dose Diária de Sol, Queenmaker e The Good Bad Mother.

Para quem gosta de histórias apocalípticas, também terá opções vindas do país asiático como o dorama, “Adeus, Terra

Mais filmes, mais séries sem roteiro, mais opções

As séries sem roteiro e os filmes coreanos fizeram grande sucesso no ano passado. Realities como “Solteiros, Ilhados e Desesperados” e filmes como Carter, por exemplo, figuram ou figuraram no último ano, no top 10 global de conteúdos em língua não inglesa mais assistidos. 

Em 2023, seis filmes estão previstos para chegarem no “menu de opções”, iniciando pela ficção científica  JUNG_E, que está disponível desde 20 de janeiro.  Em seguida veremos uma assassina profissional com sentimentos conflitantes em Kill Boksoon e a sequência Believer 2, que é um filme policial sobre o tráfico de drogas.

As outras três novidades vão explorar temas variados. “A Bailarina” trará uma história de vingança. “À Altura” vai retratar a rivalidade entre aluno e professor. No último filme a ser lançado neste ano, “Na Palma da Mão” vamos ver uma história que aborda  a invasão de celulares.

Aos que curtem um bom reality, a Netflix vai oferecer opções incríveis de temas variados, como “A Batalha dos 100, Todas Contra a Ilha”, que é de sobrevivência.

Os fãs de zumbis terão “Zumbiverso”, que é sobre apocalipse zumbi. Outros temas como amadurecimento e jogos mentais serão abordados em programas como “Finalmente Adultos” e “O Jogo do Diabo”.

Solteiros, Ilhados e desesperados

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Dois documentários devem chegar no catálogo neste ano. 

Yellow Door: Looking for Director Bong’s Unreleased Short Film (título provisório), que mostra a busca pelo primeiro filme do premiado Bong Joon-Ho, diretor de Parasita e Em Nome da Fé: Uma Traição Sagrada que examina crimes cometidos por falsos messias, cometidos na história recente da Coreia.

A Netflix quer levar a outro patamar os conteúdos coreanos em seu catálogo, trazendo opções para todos os gostos e públicos e gerando cada vez mais sucessos daquele país. 

E aí? Ansiosos para as novidades?

 

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!

 

Fontes (1) |Foto de capa: Divulgação/Netflix 

Veja também!