A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de seus assinantes globais já consumiram conteúdos coreanos. Esse dado reflete o impacto crescente do K-content na plataforma, que possui milhões de assinantes pagantes em todo o mundo.
O dado foi trazido por Kim Min-young, vice-presidente de conteúdo para a Ásia-Pacífico, que destacou essa evolução. “Quando entrei na Netflix, em 2016, havia pouquíssimas séries ou filmes coreanos. Hoje, o alcance das produções da Coreia do Sul é global.”
Títulos como Squid Game pavimentaram o caminho, e 2025 promete ainda mais lançamentos, como All the Love You Wish For (com Kim Woo-bin e Suzy) e When Life Gives You Tangerines (com IU e Park Bo-gum). A terceira temporada de Physical: 100, agora com participantes de toda a Ásia, também reforça a presença dos realities coreanos no catálogo.
Além de possibilitar a expansão internacional do K-content, plataformas como Netflix e Disney Plus investem significativamente em custos de produção para garantir conteúdos originais coreanos. Esses investimentos não apenas fortalecem a presença do conteúdo coreano no cenário global, mas também impulsionam a economia criativa local.
Fonte: Netflix/Foto: Divulgação
Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Threads, Runbler, Bluesky, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!
Jornalista apaixonado pela cultura coreana, acompanhando desde 2019 o universo dos comebacks, kdramas e a culinária do país. O que começou como curiosidade se transformou do dia a dia e uma terapia antiestresse.