Segundo a mídia estatal, na segunda-feira, foi preso pela polícia de Pequim, Zhang Tao, o presidente de estatal chinesa é preso por agressão, devido a suposta agressão à dois cientistas.
Além da prisão, Zhang Tao também foi demitido da sua empresa, a China Aerospace Investment Holdings, e expulso do Partido Comunista.
A prisão de Zhang veio duas semanas após o corrido da agressão ao dois cientistas. A agressão foi feita contra Wang Jinnian, de 54 anos, durante uma discussão do fora da casa de sua casa, no início de junho. Em seguida, Wu Meirong, de 85 anos, também ficou ferida quando tentou intervir durante na discussão.
Wang e Wu são membros da International Academy of Astronautics (IAA), uma organização não governamental internacional com sede em Estocolmo. Wu faz parte do conselho de curadores do IAA.
Segundo O China News Weekly, informou no início deste mês que o motivo que desencadeou a agressão de Zhang aos dois cientistas, em 6 de junho, foi porque eles negaram seu pedido de recomendá-lo para membro da IAA.
Além disso, de acordo com a China News Weekly, Wang teve as costelas quebradas e hematomas e Wu sofreu fraturas da coluna.
Zhang só foi preso, após dois meses da agressão, pois o caso só se tornou público cerca de um mês após o ataque.
Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…
A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…
A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…
A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…
A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…
Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…
View Comments
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you. https://www.binance.info/el/join?ref=V2H9AFPY