Presidente de estatal chinesa é preso por agressão

presidente empresa preso agressão

Segundo a mídia estatal, na segunda-feira, foi preso pela polícia de Pequim, Zhang Tao, o presidente de estatal chinesa é preso por agressão, devido a suposta agressão à dois cientistas.

Além da prisão, Zhang Tao também foi demitido da sua empresa, a China Aerospace Investment Holdings, e expulso do Partido Comunista.

Foto: Reprodução | scmp

 



A prisão de Zhang veio duas semanas após o corrido da agressão ao dois cientistas. A agressão foi feita contra Wang Jinnian, de 54 anos, durante uma discussão do fora da casa de sua casa, no início de junho. Em seguida, Wu Meirong, de 85 anos, também ficou ferida quando tentou intervir durante na discussão.

Foto: Reprodução | scmp | Wang Jinnian (esquerda) e Wu Meirong (direita)

 

Wang e Wu são membros da International Academy of Astronautics (IAA), uma organização não governamental internacional com sede em Estocolmo. Wu faz parte do conselho de curadores do IAA.

Segundo O China News Weekly, informou no início deste mês que o motivo que desencadeou a agressão de Zhang aos dois cientistas, em 6 de junho, foi porque eles negaram seu pedido de recomendá-lo para membro da IAA.

Além disso, de acordo com a China News Weekly, Wang teve as costelas quebradas e hematomas e Wu sofreu fraturas da coluna. 

Zhang só foi preso, após dois meses da agressão, pois o caso só se tornou público cerca de um mês após o ataque.

 

 

 

Fonte: (1)

Was this helpful?

Website | + posts

Olá, me chamo Marcela, tenho 22 anos, moro em Recife e atualmente faço faculdade de Enfermagem. Sou extremamente extrovertida e gosto muito de interagir, sou fã de carteirinha dos doramas. 🙂

- Sorriam, sejam bem vindos (as) ao Asia ON! 🙂

Comentários

Siga-nos

Newsletter

Categorias

Facebook

Quizzes

Quizzes

Siga-nos

Newsletter

Categorias

Facebook

Twitter