Abrir o Koo pode ser muito bom e a internet está provando isso. Após boatos de que o Twitter poderia estar a um passo de fechar, uma rede social com um nome um tanto quanto inusitado viralizou entre os brasileiros. Trata-se do Koo, que foi criado em março de 2020 e agora é a segunda maior plataforma de microblogging multilíngue do mundo.
Atualmente o Koo está disponível em 11 idiomas, incluindo agora o português. Além disso, os criadores Aprameya Radhakrishna e Mayank Bidawatka e a equipe do Koo estão ouvindo os usuários e prometeram fazer algumas mudanças solicitadas pelos brasileiros, que já são a maioria na plataforma.
O Koo quer conectar melhor as pessoas, capacitá-las a se expressar em um idioma de sua escolha, ter um lugar para sua voz e eliminar as barreiras linguísticas que impedem a comunicação interlingual. A rede social promete ser a mais nova queridinha da internet.
Talvez os criadores não tenham entendido como os brasileiros foram parar lá mas estão muito felizes com o carinho vindo do nosso país. Inclusive, a empresa mudou seu Twitter para o user @KooForBrasil dedicando a página principal deles aos usuários do país. Também informaram que criaram uma página para cada país.
Dedicamos esta página e manuseamos a Beazil agora. Mudamos nosso nome de KooIndia para KooForBrasil. Dedicamos esta página a você 🐥❤️🫶🏼🇧🇷⚽🫴🏼 pic.twitter.com/Xy6GYUEm3Y
— Koo Brazil (@KooForBrasil) November 20, 2022
Veja algumas mensagens da equipe do Koo:
Aqui está um abraço bonitinho por ser tão solidário e protetor. Temos apenas mensagens de apoio. Se soubéssemos que os brasileiros são pessoas tão boas, teríamos lançado o Koo lá para começar. Obrigada 🐥🫶🏼🐥
— Koo Brazil (@KooForBrasil) November 19, 2022
Koo celebra seu amor pelo Brasil e nossos novos amigos brasileiros em sua foto de perfil 🐥🫶🏼❤️
Braziiiiiil la la la la la la la la…
— Koo Brazil (@KooForBrasil) November 19, 2022
E você, já abriu o Koo também?