RM do BTS anuncia documentário no Festival de Cinema de Busan

'RM: Right People, Wrong Place' focará no período pré-alistamento militar de Namjoon e preparação para o álbum de mesmo nome

RM, líder e rapper do BTS, anunciou o documentário intitulado ‘RM: Right People, Wrong Place’, que será exibido no 29º Busan International Film Festival (BIFF), que ocorre entre os dias 2 e 11 de outubro. O filme, dirigido Lee Seokjun, focará no período de pré-alistamento militar de Kim Namjoon, explorando suas duas facetas: a de artista e a de pessoa.

O documentário compartilha o mesmo nome do álbum lançado em maio, um projeto colaborativo com os músicos San Yawn como produtor e diretor criativo, JNKYRD como produtor, e Sehoon como A&R, entre outros. O trabalho foi amplamente elogiado por críticos musicais e veículos especializados, como a Rolling Stone, e figura em diversas listas como um dos melhores álbuns do primeiro semestre de 2024.

Posteriormente, a Hybe, empresa de RM, fará uma divulgação oficial informando as datas de lançamento mundial do filme. Além disso, Namjoon também está em destaque na nova música ‘Neva Play’ da cantora Megan Thee Stallion, que será lançada na sexta-feira (6) e marca mais uma colaboração de sucesso entre a artista e BTS após o remix de ‘Butter’.

Sinopse

RM: Right People, Wrong Place narra os oito meses que antecederam o alistamento militar de RM e o processo de criação de seu segundo álbum solo, Right Place, Wrong Person, proporcionando um registro íntimo de momentos profundamente pessoais. O documentário acompanha a jornada de RM, o líder dos ícones do pop do século 21, BTS, enquanto ele explora seu verdadeiro eu—tanto como Kim Namjoon, o artista, quanto como indivíduo. RM confessa abertamente que, às vezes, se sente como um estranho em ambientes convencionais (“Right Place, Wrong Person”) e, em outras vezes, se sente deslocado em situações incomuns (“Right Person, Wrong Place”).

Ele reflete sobre o quão honesto pode ser, tanto como RM quanto como Kim Namjoon, equilibrando a gratidão pela atenção que recebe com a pressão e o medo que acompanham seu status. RM usou o período entre o lançamento de seu primeiro álbum solo, Indigo, e seu alistamento para descobrir seu verdadeiro eu, canalizando suas experiências e emoções em seu segundo álbum solo. Ao capturar o processo criativo de RM para Right Place, Wrong Person, o documentário oferece uma visão profunda de sua autêntica jornada de introspecção.

Fontes: (1) (2) (3) (4)/ Fotos: Weverse

Jornalista apaixonado pela cultura coreana, acompanhando desde 2019 o universo dos comebacks, kdramas e a culinária do país. O que começou como curiosidade se transformou do dia a dia e uma terapia antiestresse.

Veja também!