Notícias

Robôs baristas servirão café gourmet para passageiros em 30 estações de trem em Cingapura

Já imaginou andar de metrô e parar em uma estação para tomar um cafezinho e receber o café de um robô? Pois é exatamente isso que acontecerá em Cingapura.

Robôs baristas servirão café gourmet para passageiros em 30 estações Mass Rapid Transit (MRT) em Cingapura até o final de 2022, como parte de uma colaboração entre a empresa de gerenciamento de varejo Stellar Lifestyle e a startup de alimentos e bebidas Crown Digital.

Nesta quarta-feira (18), em comunicado à mídia, as empresas disseram que o robô chamado ELLA ocupa menos de 5 m² de espaço de varejo e tem uma interface sem dinheiro e sem contato que pode servir até 200 xícaras de café por hora para os passageiros.

Os passageiros poderão pedir suas bebidas com antecedência por meio de um aplicativo e recolhê-las na chegada à estação MRT.

O robô barista é criado pela Crown Digital. Stellar Lifestyle, empresa parceira da SMRT, anteriormente denominado SMRT Commercial, investiu na rodada de arrecadação de fundos da pré-série A da Crown Digital.

A implantação do robô em 30 estações de trem operadas por SMRT faz parte deste negócio, disseram Stellar Lifestyle e Crown Digital.

“Planejamos aprimorar a experiência dos passageiros, estimulando e transformando os espaços da rede de transporte público de Cingapura com conceitos inovadores e novos para a rede”, disse Tony Heng, presidente da Stellar Lifestyle.


Foto: Crown Digital

ELLA é um exemplo do tipo de conceito de estilo de vida que procuramos ativamente nas estações MRT em toda a ilha.”

Esta será a segunda colaboração da Crown Digital com uma rede ferroviária. Em dezembro do ano passado, a empresa assinou um acordo para enviar o robô barista para um teste de marketing nas estações de trem da JR East, no Japão.

“Com este investimento estratégico, a Crown Digital tem um mercado alvo endereçável de 1,4 milhão de passageiros por dia aqui em Cingapura. Estamos trabalhando para comercializar esta solução única globalmente e empregar talentos de alta tecnologia localmente”, disse o CEO da Crown Digital, Keith Tan.

 

 

Fonte: (1)
Daniele Almeida

View Comments

Recent Posts

ATEEZ lança o álbum ep “GOLDEN HOUR: Part.2”

Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…

2 dias ago

NMIXX anuncia show no Brasil em fevereiro

O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…

2 semanas ago

Fãs e light sticks ganham as ruas em protesto pelo impeachment de Yoon Suk Yeol

No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…

2 semanas ago

Ingressos à venda para o fan meeting de Jinyoung no Brasil

Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…

2 semanas ago

Conheça “The Trunk” k-drama que vem fazendo sucesso no Brasil

Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…

2 semanas ago

Conheça o cantor sul-coreano Xyche Kiddy

Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…

2 semanas ago