Notícias

Robôs baristas servirão café gourmet para passageiros em 30 estações de trem em Cingapura

Já imaginou andar de metrô e parar em uma estação para tomar um cafezinho e receber o café de um robô? Pois é exatamente isso que acontecerá em Cingapura.

Robôs baristas servirão café gourmet para passageiros em 30 estações Mass Rapid Transit (MRT) em Cingapura até o final de 2022, como parte de uma colaboração entre a empresa de gerenciamento de varejo Stellar Lifestyle e a startup de alimentos e bebidas Crown Digital.

Nesta quarta-feira (18), em comunicado à mídia, as empresas disseram que o robô chamado ELLA ocupa menos de 5 m² de espaço de varejo e tem uma interface sem dinheiro e sem contato que pode servir até 200 xícaras de café por hora para os passageiros.

Os passageiros poderão pedir suas bebidas com antecedência por meio de um aplicativo e recolhê-las na chegada à estação MRT.

O robô barista é criado pela Crown Digital. Stellar Lifestyle, empresa parceira da SMRT, anteriormente denominado SMRT Commercial, investiu na rodada de arrecadação de fundos da pré-série A da Crown Digital.

A implantação do robô em 30 estações de trem operadas por SMRT faz parte deste negócio, disseram Stellar Lifestyle e Crown Digital.

“Planejamos aprimorar a experiência dos passageiros, estimulando e transformando os espaços da rede de transporte público de Cingapura com conceitos inovadores e novos para a rede”, disse Tony Heng, presidente da Stellar Lifestyle.


Foto: Crown Digital

ELLA é um exemplo do tipo de conceito de estilo de vida que procuramos ativamente nas estações MRT em toda a ilha.”

Esta será a segunda colaboração da Crown Digital com uma rede ferroviária. Em dezembro do ano passado, a empresa assinou um acordo para enviar o robô barista para um teste de marketing nas estações de trem da JR East, no Japão.

“Com este investimento estratégico, a Crown Digital tem um mercado alvo endereçável de 1,4 milhão de passageiros por dia aqui em Cingapura. Estamos trabalhando para comercializar esta solução única globalmente e empregar talentos de alta tecnologia localmente”, disse o CEO da Crown Digital, Keith Tan.

 

 

Fonte: (1)
Daniele Almeida

View Comments

Recent Posts

MISS H debuta com a música ‘Bamboo’

Em 03 de julho, a cantora sul-coreana MISS H, realizou o seu debut com o lançamento do…

13 horas ago

Mark Tuan: Ainda da tempo de garantir seu ingresso pro show. Saiba mais!

Mark Tuan, é sem dúvidas um dos artistas ásiaticos mais populares e está com um…

14 horas ago

Lee Chaeyeon retorna com o terceiro mini-álbum ‘SHOWDOWN’

No dia 03 de julho, a cantora sul-coreana Lee Chaeyeon, realizou o seu comeback com o lançamento…

15 horas ago

JU-NE, do iKON, realizou seu debut solo com mini-álbum ‘BRUISE’

No dia 03 de julho, o cantor sul-coreano JU-NE, realizou o seu debut com o lançamento do…

15 horas ago

ALL(H)OURS retorna com o segundo mini-álbum ‘WITNESS’

Em 02 de julho, o boy group sul-coreano ALL(H)OURS, realizou o seu comeback com o lançamento do seu segundo…

2 dias ago

CHEEZE lançou seu novo single ‘We Were Held By The Sea’

Em 01 de julho, cantora sul-coreana CHEEZE, realizou o seu comeback com o lançamento do seu single digital, intitulado ‘We…

2 dias ago