Em 16 de julho, em Tóquio, capital do Japão, uma obra de arte contemporânea, em que um rosto humano gigante emerge no céu, foi revelada pela manhã e se tornou um assunto do momento.
O rosto de uma pessoa enorme flutuando no céu é uma obra em forma de balão chamada “Masayume“. A obra foi criada por uma equipe de arte contemporânea de três pessoas, e é realizada como um evento relacionado aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio.
O tamanho da obra de arte é de cerca de 7 andares. O modelo de rosto é de uma pessoa real, selecionada entre mais de 1000 pessoas recrutadas na internet. Entretanto, a idade, sexo e nacionalidade não foram divulgados.
O trabalho do rosto foi trazido para um parque em Shibuya, Tóquio, no início da manhã do dia 16. A obra lentamente se desdobrou, logo depois foi inflada e lançada ao céu por volta das 6h da manhã.
Aqueles que testemunharam o trabalho do rosto foram surpreendidos e tiravam fotos olhando para o céu.
Haruka Kojin, da equipe de arte contemporânea, disse que a obra estava programada para ser lançada várias vezes até por volta das 20h do dia 16.
“Espero que as pessoas vejam o cenário e sintam que não há problema em fazer algo assim ou que algo misterioso algo pode acontecer, e que isso vai levar à capacidade de imaginar algo.”
Este projeto é baseado no sonho que uma das integrantes da equipe, Haruka Kojin, teve quando era criança. Inicialmente programado para ser revelado no verão passado, foi adiado devido à disseminação da nova infecção por COVID-19.
Enquanto isso, os membros da equipe que realizaram a intervenção artística disseram que discutiram o que pode ser feito nas artes culturais com o COVID-19 e porquê é necessário realizar atividades artísticas agora.
Um dos membros da equipe, Kenji Minamikawa, disse:
“Na doença da corona. pensei que não poderia fazer isso porque o projeto que eu havia pensado originalmente foi adotado. Eu pensei sobre por que eu queria fazer isso agora e por que eu tinha que fazer esse tipo de atividade em primeiro lugar. Eu sinto que o novo coronavírus está sendo falado em uma escala global de uma perspectiva médica e econômica, mas não acho que a situação atual possa ser apreendida apenas dessa perspectiva. Com imaginação, agora somos. Senti fortemente que precisava olhar para o que eu estava enfrentando de uma perspectiva completamente diferente, então eu queria lançar o rosto neste momento. As obras de arte propuseram várias perspectivas para a humanidade até agora. Acho que é significativo apresentar obras que podem criar novas perspectivas em uma situação tão difícil.”
Ele estava falando sobre o papel que a arte desempenha mesmo com o COVID-19.
A Srª. Kojin quer transmitir a sensação de que valoriza a oportunidade de conhecer alguém que é ninguém por acaso por causa da doença.
“Nesse momento, você vai pensar não apenas em si mesmo, mas também nos outros. Agora, eu quero transmitir o significado de pensar sobre os outros no mundo. Além disso, ao encontrar um mistério repentino, espero que os conflitos que temos e o significado que temos para o mundo sejam eliminados uma vez, e que seja uma oportunidade para pensar sobre o nosso existência de novo através da arte. Tenho um forte desejo de entregá-lo a todos.”
Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…
O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…
No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…
Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…
Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…
Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…