No sábado, 29 de outubro, aconteceu a 20º parada do orgulho LGBT de Taiwan, na capital do país, Taipei. Cerca de 120.000 pessoas carregando bandeiras de arco-íris caminharam pela cidade para celebrar a igualdade LGBTQ+ na maior do leste da Ásia.
Além disso, esse ano teve o retorno da parada LGBT de forma presencial, pois devido a pandemia do COVID 19, no ano passado, o evento f0i necessário ocorrer no formato online.
Vale salientar que Taiwan se tornou o primeiro país da Ásia a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo em 2019 e tem a reputação de ser um bastião dos direitos LGBTQ+ e do liberalismo.
O assistente social, Chang Chi, 28 participou da caminhada com a namorada e comentou que em Taiwan, você poder ser quem você realmente é.
“Estou muito orgulhoso que Taiwan tenha Orgulho”
“Taiwan é o primeiro lugar onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado na Ásia. Isso não é possível em muitos países. Taiwan é um lugar onde você pode ser quem você é”
Além disso, a presidente Tsai Ing-wen disse em um post no Facebook em apoio à Marcha do Orgulho LGBT que há 20 anos era difícil imaginar que Taiwan lideraria a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Ásia.
“Agora, poder escolher o casamento é algo que a maioria das pessoas acha comum”
Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…
O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…
No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…
Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…
Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…
Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…