No último sábado (25), um terremoto de magnitude 6,1 atingiu a parte leste da ilha de Hokkaido, no Japão, de acordo com informações das autoridades locais. O tremor ocorreu na península de Nemuro e em Kushiro, a uma profundidade de 61 quilômetros, conforme divulgado pelo Instituto Nacional de Pesquisa em Ciência e Resiliência de Desastres (NIED).
Apesar do forte impacto, não houve relatos imediatos de feridos ou danos causados pelo terremoto. Contudo, em dois municípios de Hokkaido, o abalo sísmico foi registrado como um “nível 5 inferior” na escala de intensidade de 7 pontos do Japão, que mede o movimento do solo.
De acordo com a Agência Meteorológica do Japão, normalmente esse é um nível de terremoto em que objetos podem cair das prateleiras e móveis não fixados podem se mover. As autoridades não emitiram alertas de tsunami após o terremoto.
Terremotos são comuns no Japão, que fica no “Anel de Fogo do Pacífico”, uma área de intensa atividade sísmica que se estende pelo Sudeste Asiático e pela bacia do Pacífico.
O país possui regulamentações rigorosas de construção para garantir que os edifícios possam suportar terremotos fortes, além de realizar regularmente exercícios de emergência para se preparar para grandes tremores.
Pela primeira vez no Brasil, os artistas coreanos Gun-e, Gson e Lowell Straight desembarcam em…
Pela primeira vez no Brasil, os artistas HELLO GLOOM e from20 se apresentam no dia…
Formado por BM, J.seph, Somin e Jiwoo, o KARD é um dos grupos mistos mais…
Em 9 de janeiro, a Uncore, agência responsável pelo gerenciamento do grupo Close Your Eyes,…
O ano de 2024 foi marcante para a literatura coreana, Lee Sun-Young, autora de Farmácia…
Nesta terça-feira (7), foi celebrado o Dia do Leitor, uma data especial para refletir sobre…
View Comments
Your blog post was fantastic, thanks for the great content!