A Malásia é um país do sudeste asiático que ocupa partes da Península da Malásia e da ilha de Bornéu. A nação é conhecida pelas praias, pelas florestas tropicais e pela mistura de influências culturais malaias, chinesas, indianas e europeias. A capital, Kuala Lumpur, tem edifícios coloniais, zonas comerciais movimentadas, como o Bukit Bintang, e arranha-céus, como as emblemáticas Petronas Twin Towers, com 451 m de altura.
Kuala Lumpur é a capital da Malásia. Sua moderna linha do horizonte é dominada pelas Torres Petronas, dois arranha-céus revestidos de vidro e aço com temas islâmicos e 451 metros de altura. As torres também oferecem uma passarela pública e uma plataforma de observação. A cidade tem ainda monumentos da era colonial britânica, como a Estação Ferroviária de Kuala Lumpur e o Edifício do Sultão Abdul Samad.
Cingapura, uma cidade-estado insular situada ao sul da Malásia, é um centro financeiro global com clima tropical e população multicultural. Seu centro colonial gira em torno do Padang, um campo de críquete da década de 1830 que, hoje, é ladeado por grandes construções como a Prefeitura, com 18 colunas coríntias. Em Chinatown, que surgiu por volta de 1820, fica o Buddha Tooth Relic Temple, em vermelho e dourado, que supostamente abriga um dos dentes de Buda.
A Indonésia, nação do Sudeste Asiático formada por milhares de ilhas vulcânicas, abriga centenas de grupos étnicos que falam vários idiomas. É conhecida pelas praias, vulcões, dragões de Komodo e selvas, onde vivem elefantes, orangotangos e tigres. Na ilha de Java, estão localizadas a capital do país, Jacarta, e a cidade de Yogyakarta, conhecida pela música gamelan e por tradicionais marionetes.
Jacarta, a vasta capital da Indonésia, fica na costa noroeste da ilha de Java. Uma mistura histórica de culturas – javaneses, malaios, chineses, árabes, indianos e europeus – influenciou a arquitetura, o idioma e a culinária. No bairro antigo, Kota Tua, há edifícios coloniais holandeses, o Glodok (bairro chinês de Jacarta) e o antigo porto de Sunda Kelapa, onde atracam tradicionais escunas de madeira.
Bali é uma ilha da Indonésia conhecida por suas montanhas vulcânicas repletas de florestas, seus arrozais, suas praias e seus recifes de coral. A ilha abriga locais religiosos, como o templo Uluwatu, localizado na beira de um penhasco. Ao sul, a cidade litorânea de Kuta tem bares animados, enquanto Seminyak, Sanur e Nusa Dua são cidades turísticas bastante procuradas. A ilha também é conhecida por seus retiros de ioga e meditação.
Bangladesh é um país localizado no sul da Ásia, a leste da Índia, no Golfo de Bengala. A nação é marcada por uma vegetação exuberante e muitos canais. Os rios Padma (Ganges), Meghna e Jamuna criam planícies férteis, e as viagens de barco são bastante comuns. Na costa sul, no Sundarbans, uma enorme floresta de mangue compartilhada com o leste da Índia, vive o imponente tigre-de-bengala.
Daca é a capital do Bangladesh, no sul da Ásia. Localizada junto ao rio Buriganga, é o centro nacional do governo, do comércio e da cultura. A cidade do século XVII era a capital Mogol de Bengal, da qual persistem muitos palácios e mesquitas. A Casa do Parlamento Nacional, do arquiteto americano Louis Khan, tipifica a enorme e moderna metrópole em rápido crescimento.
A Índia é um extenso país do Sul da Ásia com geografia diversificada, incluindo desde os picos do Himalaia até a costa do Oceano Índico, e uma história que remonta a cinco milênios. No norte, alguns dos monumentos do império mogol são o complexo do Forte Vermelho, em Délhi, e a imponente mesquita Jama Masjid, bem como o clássico mausoléu Taj Mahal, em Agra. Os peregrinos tomam banho no Ganges, em Varanasi. Rishikesh é um centro de ioga que serve de base para trilhas no Himalaia.
Nova Deli, Nova Delhi ou Nova Déli é a capital da Índia. Com uma área total de 42,7 km², Nova Deli situa-se dentro da metrópole do mesmo nome, e atualmente serve como sede do Governo da Índia, da República da Índia, além do governo do Território da Capital Nacional.
Calcutá, ou Kolkata, é a capital do estado de Bengala Ocidental, na Índia. Fundada como entreposto comercial da Companhia Britânica das Índias Orientais, a cidade foi a capital do país no período da Índia Britânica, de 1773 a 1911. Hoje, é conhecida por sua arquitetura colonial, pelas galerias de arte e pelos festivais culturais. Calcutá também abriga o convento Mother House, que é sede das Missionárias da Caridade, entidade fundada por Madre Teresa, cujo túmulo se encontra no local.
Mumbai (anteriormente chamada de Bombaim) é uma cidade muito populosa na costa oeste da Índia. Centro financeiro, trata-se da maior cidade da Índia. Na margem do porto de Mumbai está o icônico Portal da Índia, em arco de pedras, construído pela Índia Britânica em 1924. Próxima, a ilha Elefanta tem templos em cavernas antigos dedicados à deusa hindu Shiva. A cidade também é conhecida por ser o coração da indústria cinematográfica de Bollywood.
Veja mais na próxima página!
Os fãs brasileiros dos atores YinWar, têm motivos para comemorar! Em 19 de novembro, foi…
Lula e o primeiro-ministro do Vietnã, Pham Minh Chinh, assinam declaração conjunta durante a Cúpula…
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, anfitrião da Cúpula de Líderes do…
A Cúpula de Líderes do G20 acontece nos dias 18 e 19 de novembro de…
Às vésperas do início do G20 no Rio de Janeiro, o presidente da China, Xi…
A Japan House São Paulo, localizada na Avenida Paulista, conquistou o nível Platinum da certificação…
View Comments
Lugares incríveis. As vezes a gente nem sabe que existe.