Tour virtual: Separamos 33 cidades asiáticas para você conhecer nessa quarentena

Quer viajar sem sair do sofá? Então vem comigo explorar algumas cidades e relaxar enquanto conhece outros lugares da segurança do seu lar!

Estamos passando por um período bem complicado com a pandemia do coronavírus, o que não nos permite sair por ai viajando e também há outras questões como dinheiro. Por isso, durante a quarentena um hobbie surgiu no mundo da internet: assistir vídeos de tours virtuais.

Para você que está ai doidx para viajar, que tal conhecer o mundo sem sair do seu sofá? Separamos uma lista com 33 cidades asiáticas para você admirar. A maioria são vídeos ASMR, aqueles que tem sons relaxantes, para que você possa esquecer um pouco o caos que está o mundo e começar bem a semana!

Vamos nessa?

Japão

O Japão, país insular no Oceano Pacífico, tem cidades densas, palácios imperiais, parques nacionais montanhosos e milhares de santuários e templos. Os trens-bala Shinkansen conectam as principais ilhas: Kyushu (com as praias subtropicais de Okinawa), Honshu (onde ficam Tóquio e a sede do memorial da bomba atômica de Hiroshima) e Hokkaido (famosa como destino para a prática de esqui). Tóquio, a capital, é conhecida por seus arranha-céus e lojas e pela cultura pop. 

Tóquio

Tóquio, a movimentada capital do Japão, combina o estilo ultramoderno com o tradicional, desde arranha-céus iluminados por neon a templos históricos. O opulento santuário xintoísta Meiji é conhecido por seu altíssimo portão e pelas florestas circundantes. O Palácio Imperial fica localizado em meio a jardins públicos. Os muitos museus da cidade oferecem exposições que variam de arte clássica (no Museu Nacional de Tóquio) a um teatro kabuki reconstruído (no Museu Edo-Tokyo).

Osaka

Osaka é uma grande cidade portuária e um centro comercial na ilha japonesa de Honshu. Ela é conhecida pela arquitetura moderna, pela vida noturna e pela comida de rua. O castelo Osaka do xogunato do século 16, que passou por várias restaurações, é o ponto turístico histórico principal. Ele está cercado por um fosso e um parque com ameixeiras, pessegueiras e cerejeiras. Sumiyoshi-taisha está entre os santuários Shinto mais antigos do Japão.

Hokkaido

Hokkaido, a mais setentrional das principais ilhas do Japão, é conhecida por seus vulcões, suas fontes termais naturais (onsen) e suas áreas de esqui. O Parque Nacional Daisetsuzan, de relevo irregular, abriga o monte vulcânico ativo de Asahi. O Parque Nacional Shikotsu-Tōya tem lagos de cratera, fontes geotérmicas e um monte semelhante ao Fuji, o Yōtei. Alguns dos resorts de esqui mais conhecidos são Rusutsu, Furano e Niseko.


Coreia do Sul

A Coreia do Sul, uma nação do Leste da Ásia localizada na metade sul da Península da Coreia, compartilha uma das fronteiras mais militarizadas do mundo com a Coreia do Norte. Ela também é conhecida pelo interior verde, com colinas repletas de cerejeiras e templos budistas com séculos de existência, além de vilas de pescadores na costa, ilhas subtropicais e cidades com tecnologia avançada como Seul, a capital. 

Seul

Seul, a capital da Coreia do Sul, é uma grande metrópole onde arranha-céus, metrôs de alta tecnologia e a cultura pop se misturam com templos budistas, palácios e mercados de rua. Entre as atrações de destaque, estão o futurista Dongdaemun Design Plaza, um salão de convenções com arquitetura curvada que tem um parque no telhado, o Palácio Gyeongbokgung, que já teve mais de 7.000 quartos, e o templo Jogyesa, local que abriga leguminosas e pinheiros antigos.

Busan

Busan, uma grande cidade portuária da Coreia do Sul, é conhecida pelas praias, pelas montanhas e pelos templos. A agitada praia de Haeundae abriga o Sea Life Aquarium, além de uma praça com jogos tradicionais como cabo de guerra. Já a praia de Gwangalli tem muitos bares e vistas para a moderna Ponte Gwangan. O templo Beomeosa, um santuário budista fundado em 678 d.C., fica ao pé da montanha Geumjeong, que tem trilhas para caminhada.

Jeju

A província de Jeju abrange a ilha sul-coreana de Jeju, no Estreito da Coreia. Ela é conhecida pelos balneários e pela paisagem vulcânica repleta de crateras e tubos de lava que se parecem com cavernas. O monte Halla, um vulcão adormecido, tem trilhas para caminhada, um lago de cratera no cume de 1.950 metros de altura e o templo Gwaneumsa. O sistema de tubos de lava Geomunoreum inclui a caverna Manjanggul, que tem 7 quilômetros de extensão e foi criada há séculos quando o monte Halla ainda estava ativo.


China

A China é uma nação muito populosa da Ásia Oriental cuja ampla paisagem abrange pradarias, desertos, montanhas, lagos, rios e mais de 14.000 km de litoral. A capital Pequim combina a arquitetura moderna com locais históricos, como o complexo de palácios da Cidade Proibida e a Praça da Paz Celestial. Xangai é um centro financeiro global repleto de arranha-céus. A emblemática Muralha da China corta a região norte do país de leste a oeste.

Pequim

Pequim, a enorme capital da China, tem uma história de 3 milênios. No entanto, ela é tão conhecida por sua arquitetura moderna quanto por seus locais antigos, como o grande complexo da Cidade Proibida, palácio imperial das dinastias Ming e Qing. Nas proximidades, a enorme Praça da Paz Celestial, reservada para pedestres, abriga o mausoléu de Mao Tsé-Tung e o Museu Nacional da China, que exibe uma ampla coleção de relíquias

Xangai

Xangai, na costa central da China, é a maior cidade do país e um núcleo financeiro global. Seu centro é o Bund, uma famosa área à beira-mar repleta de edifícios da era colonial. Do outro lado do rio Huangpu destaca-se o horizonte futurista do distrito Pudong, com a Torre de Xangai (632 m) e a Torre de TV Pérola Oriental, com suas esferas cor-de-rosa. O grande jardim Yù Yuán tem pavilhões, torres e lagos tradicionais


Veja mais na próxima página!

Comentários