É realizado o primeiro julgamento de Yang Hyun Suk que é suspeito de coação à testemunha no caso de BI

julgamento bi
Yang Hyun Suk | Foto: Divulgação

Em 13 de agosto, o Tribunal Distrital Central de Seul realizou o primeiro julgamento do caso em andamento de Yang Hyun Suk e BI.

BI é suspeito de comprar maconha e LSD de um conhecido (denominado “A”) em 2016 e usá-los, ele admitiu algumas das suspeitas. Em fevereiro de 2020, foi relatado que ele deu negativo em testes de drogas.

Yang Hyun Suk é suspeito de persuadir e ameaçar “A” em 2016 para reverter sua declaração sobre a compra de BI e uso de drogas ilegais e tentativa de encobrir a investigação. “A” mudou seu testemunho, e BI foi inicialmente absolvido de suas acusações na época.

Em 7 de junho, foi revelado que o departamento de crimes violentos do Gabinete da Promotoria do Distrito Central de Seul indiciou BI sob a acusação de violar a Lei sobre o Controle de Narcóticos e etc., em 28 de maio. No mesmo dia, Yang Hyun Suk foi indiciado por ameaça de retaliação. Ambos foram indiciados sem detenção.

BI | Foto: Divulgação



 

Yang Hyun Suk não esteve presente na primeira audiência porque o réu não é obrigado a comparecer até a data da decisão final do tribunal. Os promotores e os representantes legais de Yang Hyun Suk compartilharam opiniões sobre o assunto e discutiram o cronograma de novos julgamentos.

Os promotores afirmaram:

“Depois de receber um relatório da funcionário Kim da YG sobre o depoimento policial de ‘A’, Yang Hyun Suk ligou para ‘A’ no prédio da empresa e ameaçou-a a retirar seu depoimento sobre BI e fazer uma declaração falsa”.

Eles apontaram que Yang Hyun Suk disse a “A”:

“Você precisa ser um bom garoto. Eu posso ler todos os relatórios. Será muito fácil matá-la.”

Em resposta, os representantes legais de Yang Hyun Suk alegaram:

“Negamos todas as acusações”. Eles acrescentaram: “É verdade que ele se encontrou com Han Seo Hee (‘A’) e falou com ela, mas ele nunca a ameaçou ou a forçou a fazer declarações falsas.”

Quando o tribunal perguntou se Yang Hyun Suk deseja um julgamento com a participação do cidadão, seu representante legal respondeu: “Ele não quer”.

No mesmo dia, Kim, que foi indiciado como cúmplice de Yang, também negou as acusações, e Lee, que foi acusado de ordenar a “A” para deixar o país, fugiu do país, então o tribunal decidiu considerar a emissão de um mandado de prisão.

O tribunal realizará outra audiência em 17 de setembro e iniciará um julgamento formal em outubro.

 

 

 

Fonte: (1) | Fotos: Divulgação
daniele.almeida@asiaon.com.br | Website | + posts

Veja também!