Em 14 de outubro, uma internauta alegando ser ex-namorada do RAVN do ONEUS postou no Twitter, um relato sobre seu envolvimento com o rapper. Nesse ínterim, a mesma também revelou que durante seu relacionamento de dois anos, Ravn a traiu várias vezes.
Além disso, a autora do post alegou que, quando se conheceram, ele a embriagou ao ponto dela estar quase inconsciente na primeira vez que tiveram relações sexuais.
Por fim, ela publicou um áudio que alega ser do cantor, usando linguagem violenta enquanto falava sobre outra ex-namorada que o deixou com raiva, dizendo que queria “esfaqueá-la com uma faca”.
Dessa forma, no dia 15 de outubro, a empresa do grupo, Rainbow Bridge World (RBW) postou uma breve nota sobre o caso:
“Olá, somos a RBW.
Em primeiro lugar, gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão aos fãs que se preocupam com o grupo ONEUS, e gostaríamos de informar que estamos verificando de perto os fatos das postagens relacionadas ao membro RAVN. Também prometemos fazer o nosso melhor para esclarecer todos os fatos.
Obrigada.”
Muitos fãs do grupo, chamados de To Moon, estão investigando por contra própria e cobrando uma resposta efetiva da empresa. A internauta também postou novas fotos de conversas que alega ser com o idol.
A RBW postou hoje, 17, uma nova nota em que diz que irá suspender todas as atividades do Ravn até que a investigação esteja completa e que caso seja provado ser mentira, que irá processar a autora do post.
Leia a nota completa:
“Olá, somos a RBW.
Agradecemos sinceramente aos nossos fãs por seu amor e apoio ao grupo ONEUS, e estamos informando sobre a questão de privacidade do membro RAVN (레이븐), que recentemente circulou nas redes sociais.
Estamos verificando de perto a autenticidade do caso, e todas as atividades da Ravn serão suspensas até que o processo de apuração de fatos seja concluído. Assim, o ONEUS continuará a ter um sistema de cinco membros para todos os horários futuros.
Gostaríamos de informá-los de que responderemos fortemente por meio do escritório de advocacia responsável se as alegações da parte de distribuição forem confirmadas como falsas sem motivos claros. Além disso, confirmamos que postagens sobre outros membros do ONEUS não estão relacionados.
Pedimos sinceras desculpas aos nossos fãs que podem ter ficado surpresos com as notícias repentinas, e faremos o possível para verificar a autenticidade com mais cuidado.
Obrigada.”
RAVN debutou em 2019 como rapper principal do grupo ONEUS e tem 29 anos. O ONEUS (원어스) seguirá com 5 membros: Seoho, Leedo, Keonhee, Hwanwoong e Xion até que a RBW termine as investigações sobre o caso.