Em 15 de setembro, durante uma reunião, o ministro do Turismo e Esportes, Pipat Ratchakitprakan, e o governador de Bangkok, Aswin Kwanmuang, ficou decidido que Bangkok irá reabrir para viajantes internacionais a partir do dia 15 de outubro.
Em uma entrevista coletiva, Pipat disse:
“Nossa decisão mútua é que queremos realizar a vacinação em todo Bangkok – em todos os distritos – para que, quando reabrirmos, ela se aplique a todo Bangkok”
“Para a segurança dos residentes de Bangkok, a cobertura vacinal de não menos que 70 por cento é muito importante.
A reabertura de Bangkok tem como objetivo do governo impulsionar a economia, que depende primordialmente do turismo internacional. Devido a pandemia, o setor da economia sofreu drasticamente. Isso se deu porque as chegadas internacionais para dentro do país foram interrompidas como meio de combater o covid-19.
Anteriormente, em 1º de julho, a Ilha de Turismo de Phuket foi reaberta ao turismo internacional. De acordo com o modelo experimental de turismo denominado Phuket Sandbox, se um turista tiver sido totalmente vacinado contra o coronavírus em seu país por pelo menos 14 dias e o resultado do teste for negativo na chegada, não há necessidade de quarentena.
Além de Bangkok, diversas outras províncias também estão planejando reabrir para viajantes internacionais no próximo mês. Espera-se que Chonburi, Petchaburi, Prajuab Khiri Khan e Chiang Mai reabram de forma parcial em 1º de outubro.
Fonte: (1)
Olá, me chamo Marcela, tenho 24 anos, moro em Recife e atualmente faço faculdade de Enfermagem. Sou extremamente extrovertida e gosto muito de interagir, sou fã de carteirinha dos doramas. 🙂
- Sorriam, sejam bem vindos (as) ao Asia ON! 🙂