Em 5 de outubro, os cineastas russos partiram para o a ISS através da base espacial russa de Baikonur, no Cazaquistão, acompanhados pelo cosmonauta Anton Shkaplerov, com o objetivo de gravar o primeiro filme a ser realizado no espaço.
O filme intitulado provisoriamente como “O Desafio”, contará a história de uma cirurgiã a bordo da ISS que deve salvar um astronauta.
Desta forma, este projeto lembra um pouco a disputa espacial entre a União Soviética e os Estados Unidos 60 anos depois que a União Soviética Yuri Gagarin se tornou o primeiro ser humano a chegar ao espaço. Vale salientar que Shipenko começou a gravar antes da chegada à ISS. O início de sua gravação ocorreu durante o acoplamento, no qual a atriz ajudou Shkaplerov.
Além disso, o filme conseguiu ultrapassar um projeto parecido dos Estados Unidos, liderado pela estrela de Hollywood Tom Cruise.
O retorno a terra
Após 12 dias de gravação no espaço, em 17 de outubro, os cineastas finalmente retornaram a terra. Segundo as imagens transmitidas pela agência espacial russa Roscosmos, A nave espacial Soyuz MS-18 que transportou a atriz Yulia Peresild, de 37 anos, e o diretor Klim Shipenko, de 38, junto ao cosmonauta Oleg Novitski, pousou no Cazaquistão às 04h36 GMT (01h36 no horário de Brasília).
Ao desembarcar, Shipenko parecia cansado e sorriu, cumprimentou a câmera e as pessoas com uma das mãos e foi encaminhado para um exame médico. A atriz Yulia Peresild, que desempenhou o papel principal no filme e se destacou entre 3.000 candidatas, foi retirada do aparelho sob aplausos antes de receber um buquê de flores.
Fonte: (1)
Olá, me chamo Marcela, tenho 24 anos, moro em Recife e atualmente faço faculdade de Enfermagem. Sou extremamente extrovertida e gosto muito de interagir, sou fã de carteirinha dos doramas. 🙂
- Sorriam, sejam bem vindos (as) ao Asia ON! 🙂