A seleção da China entrou em campo com chances de avançar de fase, mas tinha a dura missão de parar a forte seleção da Inglaterra, que mesmo sem mostrar um grande futebol até então, entrou nessa última rodada para reforçar seu favoritismo ao título na Copa do Mundo Feminina.
Vindo de uma vitória sofrida contra o Haiti, as chinesas não conseguiram frear as inglesas, que pressionaram desde os primeiros minutos e dominaram o jogo com autoridade.
Um pouco antes dos 4 minutos de partida, após jogada pela esquerda, a bola foi cruzada na área, a defesa chinesa afastou mal e Lauren James, que ficou com a sobra, escorou para Alessia Russo bater no canto de Yu Zhu e abriu o placar, 1×0.
A seleção inglesa seguiu no ataque e aos 12, Lauren Hemp chegou à frente do gol e na finalização foi “travada” pela defensora chinesa.
Aos 25 minutos, James lançou a bola novamente nas costas da defesa chinesa e dessa vez, ao receber o passe, Hemp tocou na saída de Zhu e ampliou o placar, 2×0
Ainda no primeiro tempo, “as leoas” que não saíam do ataque, voltaram a causar problemas para defesa chinesa, quando em cobrança de falta, Greenwood tocou a bola para James, que estava sem nenhuma marcação e bateu colocado para fazer 3×0.
“Infernizando” a defesa da equipe asiática, Lauren James dominou a bola dentro da área, tabelou e ao receber novamente fez o quarto gol, já nos acréscimos da primeira etapa, mas o VAR solicitou a revisão por parte da árbitra do jogo, a australiana Casey Reibelt, assinalou impedimento.
O segundo tempo de jogo começou com a China tentando uma reação e logo aos 7 minutos chegou com Wu Chengshu, que finalizou de fora da área e obrigou Mary Earps a fazer boa defesa e mandar a bola para escanteio.
Após a cobrança do tiro de canto, a camisa 13, Yang Lina desviou a bola de calcanhar e a lateral inglesa Lucy Bronze colocou a mão na bola cometendo pênalti.
Wang Shuang cobrou o pênalti com categoria, deslocando Earps e diminuindo o placar, 3×1.
A reação chinesa foi freada pouco tempo depois pela partida “iluminada” de James, que recebeu lançamento de Carter, vindo da direita, e sem deixar a bola cair, chutou de primeira e fez um golaço, 4×1.
O “passeio” inglês continuou quando James, sempre ela, lançou a bola para a velocidade de Chloe Kelly, a goleira Yu Zhu saiu do gol para tentar afastar, mas foi enganada pelo quique da bola e deixou o gol livre para Kelly marcar antes da chegada do restante da defesa, 5×1.
Já nos últimos minutos de jogo, em mais um ataque pela direita, Kelly chutou mal, a defesa chinesa se atrapalhou e Coombs desviou a bola com a ponta da chuteira e na sobra, Rachel Daly de voleio, fechou o placar com um lindíssimo gol, 6×1.
Com a derrota, a China, que mostrou um futebol muito abaixo do esperado, deixou o mundial junto ao Vietnã e a Coreia do Sul.
Últimos representantes asiáticos da competição, Japão e Austrália vão enfrentar nas oitavas de final Noruega e Dinamarca respectivamente.
Quem também fechou sua participação na Copa do Mundo, foi a seleção vietnamita, que foi goleada pela outra seleção que tem o leão como mascote, a equipe dos Países Baixos.
Desde o início da partida, as holandesas foram ao ataque e se aproveitaram da fragilidade da defesa vietnamita para trocar a bola e chegar com perigo na frente.
Aos 7 minutos, após a zaga se atrapalhar, Lieke Martens chutou com categoria encobriu a goleira Trần Thị Kim Thanh, 1×0.
Três minutos depois, a equipe “laranja” chegou mais uma vez, tocando a bola pela direita, van de Donk deixou Snoeijs de frente ao gol, que finalizou no canto e abriu 2×0.
Aos 17 minutos, a seleção da Holanda se aproveitou da pouca qualidade ofensiva da equipe do Vietnã e encaixou um outro bom ataque, Martens tocou para Esmee Brugts bater no ângulo direito de Kim Thanh, um dos mais belos gols até o momento, 3×0.
Aos 22 minutos de jogo, a defesa novamente saiu errado, Janssen dominou e arrancou driblando para levar a linha de fundo e cruzou para bonito gol de Roord. 4×0
Ao fim do primeiro tempo, a defesa que segurou bem os EUA e Portugal, falhou novamente após cruzamento na área de Brugts, que encontrou Roord na área, a camisa 6 finalizou, a goleira vietnamita fez uma “defesaça” mas no rebote Danielle van de Donk colocou a bola no ângulo, 5×0.
No segundo tempo, o técnico do Vietnã, Mai Đức Chung, deu chances para jogadoras que tiveram poucos minutos, promovendo inclusive a saída do destaque da equipe no torneio, a goleira Thị Kim Thanh, que deu espaço para a estreia de Khổng Thị Hằng.
Aos 13 minutos da segunda etapa, Esmee Brugts que fazia ótima partida, pegou a bola de fora da área para fazer mais um belíssimo gol, chutando no ângulo direito de Hằng, que nada conseguiu fazer. 6×0.
As holandesas diminuíram o ritmo e levaram menos perigo ao gol do Vietnã, tocando a bola com mais tranquilidade.
O jogo já estava acabando, até que surgiu falta na esquerda para os Países Baixos, na cobrança Janssen jogou a bola na área, que sobrou para van der Gragt, que ganhou disputa pelo alto e tocou para Roord completar a goleada. 7×0.
O Vietnã encerrou sua histórica participação na Copa do Mundo sem marcar gols mas sendo bastante surpreendente em vários momentos no decorrer dos jogos.
Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…
A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…
A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…
A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…
A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…
Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…