A seleção das Filipinas entrou em campo contra a Suíça para fazer a sua primeira partida na história da Copa do Mundo de Futebol Feminino.
As asiáticas entraram com a missão de segurar a boa seleção suíça, que foi para cima e colocou em evidência a goleira filipina Olivia McDaniel, que trabalhou bastante durante a partida.
Favorita, a seleção da Suíça “amassou” a defesa filipina, e aos 14 minutos, após lançamento na área, Reuteler ficou cara a cara com a goleira McDaniel, mas chutou sem força e facilitou a vida da goleira.
A resposta da seleção filipina veio logo em seguida, aos 15 minutos.
Sendo menos qualificada tecnicamente, uma das formas encontradas para levar perigo ao gol defendido por Thalmann, foi a ligação da defesa ao ataque.
A bola foi lançada para a veloz Guillou, que driblou a goleira suíça e fez o que seria um histórico primeiro gol para seu país em um mundial, mas a meia estava a frente e o gol foi anulado.
Após esse perigoso ataque, as Filipinas voltaram a ser mais defensivas e tentavam se segurar, enquanto a competente equipe adversária tentava chegar através de bons passes e demonstrava sua qualidade, mas oscilava entre chances perdidas e boas intervenções da goleira filipina.
Aos 41 minutos, depois de uma confusão dentro da área, a árbitra da partida, a togolesa Vincentia Amedome, anotou pênalti em cima de Sow, após consulta ao VAR (Vídeo Assistant Referee).
A camisa 10 suíça, Bachmann, cobrou com bastante categoria, sem chances de defesa para McDaniel. 1×0.
No segundo tempo de jogo, o panorama não mudou muito, as filipinas não conseguiam criar e as suíças iam tocando a bola e tentando furar o mar de defensoras de azul.
Aos 17 minutos, após boa jogada pela esquerda, Reuteler cruzou para o meio da área, onde Crnogorčević bateu para ótima defesa de McDaniel, no rebote, Sow finalizou para uma defesa ainda mais difícil da goleira filipina, que não pôde evitar o gol, após o terceiro chute, executado por Piubel. 2×0.
A seleção da Suíça ainda tentou chegar ao terceiro gol, mas a atacante Lehmann foi bloqueada pela defesa filipina no último lance de perigo da equipe europeia na partida.
Clique AQUI para conferir os melhores momentos da partida.
O próximo desafio das Filipinas será contra a anfitriã Nova Zelândia, no dia 25 de julho, às 02:30 da manhã, com a transmissão do FIFA + e na Twitch e no YouTube da CazéTv.
Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…
A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…
A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…
A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…
A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…
Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…
View Comments