Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub 20: Saiba como foi a disputa das Oitavas de Final da competição

Copa do Mundo Feminino oitavas

As Oitavas de Final, primeira fase eliminatória da Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino Sub 20, chegou ao fim e conhecemos quem segue em busca do tão sonhado título mundial, depois de ótimo futebol apresentado.

A seleção japonesa teve dificuldades para conseguir a classificação, enfrentando uma boa seleção da Nigéria, já a Coreia do Sul, enfrentou a anfitriã Colômbia e ficou pelo caminho.

Diante da Áustria, a sensação da competição, a Coreia do Norte, atropelou mais uma vez e garantiu o passe para às quartas, onde vai enfrentar um cansado Brasil, que só venceu sua partida na prorrogação.

COREIA DO NORTE X AUSTRIA

Copa do Mundo Feminino oitavas
Choe Kang-Ryon foi um dos destaques de sua seleção no confronto contra a Áustria |Foto: Divulgação / Instagram @fifawomensworldcup

A seleção da Coreia do Norte segue em “estado de graça” nesta Copa do Mundo, e desta vez, venceu por 5×2 a seleção austríaca, para garantir a passagem para as quartas de final da competição.

O jogo até foi equilibrado nos primeiros minutos, enquanto as equipes tinham igualdade numérica em campo, mas quando aos 29 minutos do primeiro tempo, a meio campista austríaca Nicole Ojukwu foi expulsa depois de receber o segundo cartão amarelo, a seleção asiática tomou todas as ações ofensivas e construiu o largo placar.

Logo aos 3 minutos, Kim Song-Gyong recuperou a bola após saída errada da defesa adversária, e tocou para Hyang Sin, que dominou, girou entre as zagueiras austríacas e encobriu a goleira Mariella El Sherif, um golaço, 1×0

O gol de empate Áustria saiu aos 10 minutos, após cobrança de falta na área, a atacante Valentina Mädl subiu sozinha no meio da defesa norte-coreana e desviou no canto para vencer a goleira Gyong Hyon-Son

O segundo gol da Coreia veio ainda no primeiro tempo, após boa jogada no meio campo, a bola foi lançada para Hyang Sin, que dominou e bateu forte, contando com um desvio na defesa para garantir sua seleção novamente à frente do placar.

Já no segundo tempo, após uma cobrança de falta “ensaiada”, Kim Kang-Mi foi lançada pela direita e saiu na cara do gol, finalizou forte no canto, contando com mais um desvio para fazer o 3×1.

As austríacas ainda diminuíram a diferença, em cobrança de falta, a goleira El Sherif lançou a bola na área norte-coreana, a goleira Hyon-Son saiu para interceptar, mas não se entendeu com sua defesa, e se trombou com Ryon Han-Hong, que desviou para o próprio gol, 3×2.

Apesar do susto, a equipe asiática era mais dominante e superior no jogo, e logo chegou ao quarto gol, com Chae Un-Yong, que arrancou em velocidade, driblou na frente da área e acertou um chutaço no canto esquerdo, 4×2.

Já nos minutos finais, Park Mi-Ryong se aproveitou do vacilo da lateral austríaca que não a viu chegando e arrancou em velocidade para sair cara a cara com a goleira e desviar para o fundo das redes.

As  norte coreanas vão enfrentar o Brasil nas quartas de final, que vem fazendo ótima campanha, mas está mais desgastada, já que só garantiu a vitória contra Camarões na prorrogação.

A partida acontece neste domingo, dia 15 de setembro, às 16h30, com transmissão da CAZÉ TV, do FIFA + e do SPORTV 2.

COLÔMBIA X COREIA DO SUL

Jeon Yug-Yeong em ação contra a Colômbia |Foto: Divulgação / Instagram @thekfa

A seleção da Coreia do Sul deu adeus à disputa pelo título mundial, em um jogo duríssimo contra a anfitriã Colômbia, apesar da dedicação e luta durante toda a partida, as adversárias foram melhores e dominaram as ações ofensivas.

A Coreia criou poucas chances e demorou para levar perigo ao gol defendido pela colombiana Luisa Agudelo, que fez uma partida segura.

Aos 23 minutos do segundo tempo, em uma boa jogada de velocidade, a bola foi tocada para a capitã e craque das “cafeteras”, Linda Caicedo, que saiu cara a cara com a goleira sul-coreana Seobin Woo, e tocou na saída para fazer o gol da classificação.Nos minutos finais, as asiáticas tiveram a chance de ouro para levar a partida para o tempo extra, em bela cobrança de falta de Choi Han-bin, mas a goleira colombiana fez grande defesa para manter o resultado.

JAPÃO X NIGÉRIA

Japonesas celebram um dos gols da classificação contra a Nigéria |Foto: Divulgação / Instagram @fifawomensworldcup

Em uma boa apresentação, a seleção japonesa garantiu diante da Nigéria a classificação à próxima fase.

Em um jogo de velocidade contra força física, as japonesas conseguiram levar mais perigo ao gol defendido pela goleira Faith Omilana, que teve bastante trabalho durante a partida.

Quem abriu o caminho para as quartas, foi Miyu Matsunaga, que apareceu sem marcação para desviar de cabeça para dentro do gol, após boa jogada de velocidade e toques rápidos, iniciada no lado esquerdo do campo, 1×0.

Ainda no primeiro tempo, a seleção africana respondeu e após um cruzamento na área, a goleira japonesa, Akane Okuma precisou fazer um “milagre”, para evitar o gol de empate.

O segundo gol japonês saiu aos 20 minutos da etapa final, após mais uma boa chegada em velocidade, a defesa nigeriana se atrapalhou e a bola sobrou para Hijikata, que só teve o trabalho de tirar do alcance de Omilana, e comemorar.

Já nos acréscimos, a Nigéria diminuiu o placar, com Shobowale, que fez um bonito gol desviando um cruzamento vindo do lado esquerdo da defesa japonesa, mas não deu tempo para uma reação.

O Japão agora terá pela frente a atual campeã, Espanha, em partida que acontecerá neste domingo, dia 15 de setembro, às 20hrs, com transmissão do FIFA +.

E aí? Quem vai levar o título mais cobiçado da modalidade?

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Threads, Runbler, Bluesky, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!

Fontes: (1) |Foto de Capa: / Instagram @japanfootballassociation

Veja mais:

Veja também!