Pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina, a China entrou em campo para enfrentar a seleção do Haiti, após ser derrotada no “detalhe” em sua estreia pela seleção dinamarquesa pelo placar mínimo e chegou na partida pressionada a superar a equipe africana e continuar viva na competição.
A equipe chinesa foi ao ataque desde os primeiros minutos, mas só conseguiu chegar ao ataque levando perigo para a equipe adversária aos 22 minutos, em cobrança de falta cobrada por Zhang Rui, fazendo a bola passar próxima ao gol das haitianas.
O panorama do jogo mudou ainda no primeiro tempo, quando em disputa de bola próximo ao primeiro tempo, Zhang Rui chegou atrasado e acertou Sherly Jeudy, sendo punida com o cartão amarelo, mas após a revisão do VAR, a árbitra espanhola Marta Huerta tirou o cartão amarelo e mostrou o vermelho direto para a camisa 10 chinesa.
Com uma a mais, a seleção do Haiti foi para cima e conseguiu encaixar boas chances de ataque, e chegou ao gol aos 41 minutos com Mondesir, mas após a revisão do VAR, o gol foi anulado.
No segundo tempo de jogo, as “steel roses”, até tentaram incomodar a defesa haitiana, mas tiveram dificuldades pela inferioridade numérica e abriram espaços para equipe rival atacar, o que obrigou a goleira Yu Zhu, que fazia sua estreia na Copa, fazer uma difícil e importante defesa para manter sua equipe no jogo, logo no início do segundo tempo
Apesar das chances criadas, o Haiti não teve qualidade técnica para abrir o placar e quando parecia que o jogo ia se encaminhar para um empate sem gols, que eliminaria as chinesas, a defensora Ruthny Mathurin, derrubou Linyan Zhang na área após jogada em velocidade.
A assistente marcou impedimento na origem da jogada, mas após análise do árbitro de vídeo, foi identificado que a defesa do Haiti dava condições para o ataque e o pênalti foi confirmado.
Wang Shuang foi para a cobrança e de perna esquerda tirou a bola do alcance da goleira Kerly Théus e marcou o gol que dá chances de classificação. 1×0.
Após o gol, as chinesas se postaram na defesa e se seguraram para manter o resultado e tudo estava sob controle, até a árbitra marcar pênalti para o Haiti, após confusão dentro da área chinesa.
Para o alívio das asiáticas, mais uma vez o VAR entrou em ação na partida e convidou a árbitra a revisar o lance, após a revisão, Marta Huerta cancelou o pênalti.
Confira os Melhores Momentos AQUI
Com a vitória, a seleção chinesa fica com a terceira colocação e precisará vencer a equipe da Inglaterra para chegar à próxima fase.
China x Inglaterra se enfrentam pela 3ª rodada no dia 01 de agosto, às 08:00, você pode acompanhar a partida através do FIFA + e dos canais na Twitch e YouTube da CazéTV.
Coreia do Sul x Marrocos
A seleção Sul-coreana voltou a campo para a segunda rodada para enfrentar o Marrocos, depois de uma estreia abaixo do esperado onde foram derrotadas pela seleção da Colômbia.
Mais tradicional e bem mais técnica que a seleção africana, a Coreia do Sul permitiu que a sua adversária desse os primeiros passos ofensivos do jogo e isso acabou custando caro.
Aos 6 minutos, após boa troca de bola na direita, Hanane Ait El Haj, cruzou forte na área, para a chegada de Jraidi, que desviou para as redes e fez o histórico primeiro gol de Marrocos na história das Copas do Mundo feminina. 1×0.
A equipe coreana melhorou no jogo e foi em busca do resultado, mas parava no sistema defensivo da equipe marroquina, que jogava com segurança e evitava os avanços do ataque, até que aos 25, Park Eun-sun teve a melhor chance ao mergulhar na grande área e cabecear para fora.
Apesar de melhor, a Coreia do Sul não conseguiu a igualdade e no fim do primeiro tempo, quase sofreu o segundo gol, quando Salma Amani chegou cara a cara com a goleira Kim Jung-mi, mas chutou para fora.
O segundo tempo de jogo foi marcado pelo ímpeto ofensivo da Coreia, que tentava chegar ao gol de empate, mas sofria com os contra-ataques e via a seleção do Marrocos levar mais perigo ao gol.
No fim do jogo, Casey Phair teve a melhor chance da segunda etapa, mas não conseguiu fazer o gol.
A partida marcou a primeira vitória de uma seleção arabe na história das copas.
Confira os Melhores Momentos AQUI
Com a derrota, as “tigresas asiáticas” dão adeus a Copa do Mundo e vão se despedir da competição diante da Alemanha.
Alemanha x Coreia do Sul entram em campo no dia 03 de agosto, às 7:00 com a transmissão do FIFA + e dos canais da Twitch e YouTube da Cazé TV.
Noruega x Filipinas
Na abertura da terceira rodada, a seleção das Filipinas entrou em campo contra a Noruega, após a histórica vitória diante da Nova Zelândia.
A equipe norueguesa estava oscilando e não apresentava um bom futebol, mas com ótimas jogadores em seu elenco as nórdicas se recuperaram nesta última partida, goleando com certa tranquilidade as asiáticas.
Aos 6 minutos de jogo, a Noruega abriu o placar, após lançamento para dentro da área, feito por Thea Bjelde, chegando até a artilheira Sophie Haug, que desviou e encobriu a goleira Olivia McDaniels, 1×0.
A diferença de estatura entre as duas equipes ficaram evidentes durante a partida, em bolas lançadas na área onde a defesa perdia quase todas as disputas diante do ataque norueguês.
Aos 16 minutos, a bola foi novamente cruzada na área filipina com Vilde Bøe Risa, mais uma vez chegando atrás da defesa, Haug cabeceou para marcar o segundo gol. 2×0.
Sem força de reação, a seleção filipina não conseguiu sair com qualidade da defesa para o ataque, e após um erro na saída de jogo, a bola foi dominada por Hansen, que virou e bateu forte de fora da área, acertando o canto esquerdo de McDaniels, 3×0.
O segundo tempo de jogo começou com a Noruega novamente avassaladora, buscando aumentar seu saldo de gols.
Aos 3 minutos, após jogada em velocidade pela direita, novamente a bola foi lançada dentro da área da equipe asiática e ao tentar cortar, Alicia Barker desviou para seu próprio gol. 4×0.
Logo em seguida, as europeias voltaram a atacar, Emilie Haavi foi lançada e finalizou para boa defesa da arqueira filipina, ao tentar travar o rebote, Jaclyn Sawicki cometeu pênalti, na cobrança Reiten fez 5×0.
A partida que já era complicada ficou ainda mais difícil quando Sofia Harrison, 10 minutos após entrar no jogo, perdeu o tempo da bola e atingiu a jogadora adversária com força desproporcional e foi expulsa após revisão do VAR.
Destaque das primeiras partidas de sua seleção, a goleira McDaniels voltou aparecer bem e não permitiu que o placar fosse ainda mais elástico.
Já nos acréscimos, em mais uma jogada pela esquerda em velocidade, a bola foi lançada no lado oposto da área, para mais uma vez a defesa ser vencida pelo alto e de cabeça, Haug fazer seu terceiro gol no jogo e colocar números finais ao marcador. 6×0.
Confira os Melhores Momentos AQUI
Apesar da derrota, a seleção Filipina fez história em sua estreia em copas, fazendo jogos equilibrados e garantindo inclusive uma vitória diante de uma equipe muito tradicional.