Coreia do Sul planeja vacinação em massa de bovinos para conter a Doença de Pele Nodular

Doença de Pele Nodular
Foto: Adobe Stock (licenciada)

A Coreia do Sul anunciou nesta terça-feira (24) planos para uma campanha nacional de vacinação visando conter um surto de Doença de Pele Nodular em bovinos, com 29 casos relatados desde a primeira ocorrência na última semana.

O governo está em negociações com empresas nacionais e estrangeiras para garantir 4 milhões de doses de vacina até o final deste mês, quantidade suficiente para vacinar todas as vacas no país. A doença, altamente infecciosa e transmitida por insetos hematófagos como mosquitos, carrapatos e moscas, causa bolhas e reduz a produção de leite, mas não apresenta risco para humanos.

Até a manhã de quarta-feira (25), 29 casos foram confirmados em todo o país. As autoridades sacrificaram todas as vacas nas instalações afetadas e impuseram uma proibição temporária de transporte em fazendas próximas, enquanto vacinavam o gado com 540.000 doses que tinham em estoque.

O governo planeja completar a vacinação de todo o gado no país até o início do próximo mês, com a expectativa de estabilizar o surto de doença de pele nodular dentro de novembro, dado o período de três semanas necessário para o desenvolvimento de anticorpos para a imunização​.

 

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!


 

Fonte: (1)

Gabriela Sales, 24 anos. Pernambucana. Mãe de gato. Tecnóloga em Gestão Marketing e bacharelanda em Arquitetura e Urbanismo. Amante dos livros. A paixão pela sétima arte desencadeou a profunda admiração pela cultura asiática e acredita que uma vez que se embarca nessa jornada de desbravar tudo o que o oriente tem para oferecer, não há mais volta. De qualquer forma, a intenção nunca foi voltar.

Veja também!