Em 26 de junho, Taiwan registrou o primeiro caso da nova variante altamente contagiosa da Covid-19, Delta.
Segundo o ministro da saúde, Chen Shih-chung, seis pessoas foram infectadas com a nova variante da Covid-19 Delta. O que inclui duas pessoas que voltaram este mês do Peru, de onde são suspeitas de trazer a infecção.
Portanto, como maneira de sanar uma maior contaminação, o governo está realizando uma série de teste em massa no local onde os casos foram registrados. Todos os contatos suspeitos de estarem infectados estão sendo colocados em quarentena. Além disso, foi ordenado o fechamento de supermercados, restaurantes e mercados em um período de três dias.
Dessa forma, o governo também irá estreitar os controles de fronteira para impedir a disseminação da nova variante. O que também obriga as pessoas vindas de cinco países, incluindo a Grã-Bretanha, sejam colocadas em instalações de quarentena centralizadas.
Contudo, o quadro de contaminação da COVID-19 em Taiwan continua a melhorar, com Chen anunciando 78 novos casos, apenas um pouco acima dos 76 do dia anterior devido ao prolongamento das restrições no país.
O total de infecções em Taiwan é de 14.545 desde o início da pandemia, incluindo 623 mortes.
Veja também:
Taiwan avança para o status de super idoso devido a queda da taxa de natalidade
Fonte: (1)
Olá, me chamo Marcela, tenho 24 anos, moro em Recife e atualmente faço faculdade de Enfermagem. Sou extremamente extrovertida e gosto muito de interagir, sou fã de carteirinha dos doramas. 🙂
- Sorriam, sejam bem vindos (as) ao Asia ON! 🙂