No dia 7 de agosto, a Índia aprovou o uso emergencial da vacina de dose única da Johnson & Johnson como maneira de acelerar a campanha de vacinação para tentar controlar o aumento de casos de COVID-19 no país.
Segundo o Ministro da Saúde, Mansukh Mandaviya, a aprovação vai impulsionar a luta contra a pandemia na Índia. Cerca de 200 mil pessoas morreram no país em uma onda brutal de dois meses até meados de junho.
No entanto, ainda não há previsão de quando as doses da vacina chegarão à Índia.
Mansukh Mandaviya anunciou a notícia na conta oficial do Twitter, dizendo:
“A Índia expande sua cesta de vacinas! A vacina de dose única COVID-19 de Johnson & Johnson é aprovada para uso de emergência na Índia”,
Assim, a vacina de dose única se torna a quinta aprovada pela Índia, seguida do Covishield, da Oxford-AstraZeneca, do Covaxin nativo, do Sputnik V russo e da norte americana Moderna.
Entretanto, a Índia segue sendo o segundo país mais atingido, depois dos Estados Unidos. Atualmente com mais de 32 milhões de casos confirmados e 427.000 mortes, podendo ultrapassar esses valores devido as subnotificações. Além disso, o ritmo da imunização segue lento no país, onde apenas 8 por cento da população recebeu duas vacinas.
Fonte: (1)
Olá, me chamo Marcela, tenho 24 anos, moro em Recife e atualmente faço faculdade de Enfermagem. Sou extremamente extrovertida e gosto muito de interagir, sou fã de carteirinha dos doramas. 🙂
- Sorriam, sejam bem vindos (as) ao Asia ON! 🙂